Créditos: Capcom
- Publicidade -

Capcom revisa previsão de vendas depois de seus jogos venderem mais do que o esperado

Resident Evil e Monster Hunter tem feito o estúdio bem feliz

A Capcom vai muito bem com jogos de sucesso nos últimos anos. As franquias Resident Evil e Monster Hunter juntas, tem feito a tradicional desenvolvedora japonesa rir à toa. Esses jogos estão indo tão bem, com maior peso na franquia Monster Hunter, que a Capcom revisou suas estimativas de vendas feita no ano passado.

No ano fiscal iniciado em 1 de abril de 2021 e terminado no dia 31 de março deste ano, a Capcom lançou Resident Evill Village, Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin e o port para PC de Monster Hunter Rise, que saiu em janeiro deste ano. Os três jogos foram além das expectativas que a Capcom tinha em termos de receita.

"Vimos performances favoráveis de títulos como Resident Evil Village, que é o último título da série, bem como Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, um RPG na série Monster Hunter. Além disso, o lançamento da versão de PC de Monster Hunter Rise, um título originalmente lançado em março de 2021, teve as vendas crescentes por conta da popularidade estável [...] E por conta dos efeitos de promoções feitas no quarto trimestre. Isso tudo nos levou a esperar maior número em vendas líquidas (se comparado) com nossa previsão anterior" - Capcom

Recentemente, a Capcom anunciou aumento em 30% no salário base de seus funcionários no Japão. Esse aumento começou agora com o início do novo ano fiscal a partir do dia 1º de abril. Além disso, o estúdio japonês colocará em prática um novo sistema de bônus que ande junto dos resultados financeiros da empresa.

- Continua após a publicidade -

A Capcom vem emplacando sucesso atrás de sucesso desde Resident Evil 7 que, apesar de ter causado estranhamento por ter inovado bastante a franquia, agradou muito vendendo mais de 9 milhões de cópias até o momento. Já Resident Evil Village foi o título que melhor vendeu em um curto espaço de tempo, somando mais de 5 milhões de cópias até janeiro deste ano, ou seja, com menos de um ano de lançamento.

Uma DLC gratuita para Resident Evil Village já foi prometida, embora nada mais foi comentado sobre o assunto. Além disso, uma nova expansão para Monster Hunter Rise chega no meio do ano e Street Fighter 6 está em desenvolvimento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eurogamer
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.