Créditos: Divulgação/Bethesda
- Publicidade -

Quake: clássico de 26 anos é atualizado com novos mapas e opções de acessibilidade

A Bethesda também corrigiu bugs e fez ajustes no multiplayer
Por Felipe Gugelmin 21/04/2022 10:45 | atualizado 21/04/2022 10:45 Comentários Reportar erro

Um dos jogos que ajudaram a definir o legado da id Software, Quake recebeu na última quarta-feira (20) uma atualização incomum para um game que já tem 26 anos de idade. Segundo a Bethesda, o Update 3 do título traz como principal novidade uma série de opções de acessibilidade que garantem o acesso a uma quantidade maior de jogadores.

Entre as opções incluídas pela desenvolvedora estão um modo de alto contraste, a leitura em voz das opções de menus e a transcrição em voz das mensagens de chat. Também é possível configurar para que um sistema de voz fale por jogadores que escrevem em texto, bem como alterar a fonte usada nos menus do game.

Além de aumentar a acessibilidade de Quake, a Bethesda também introduziu ao jogo três novos mapas pertencentes ao mapa horda. Relic, The Trial e The Tower foram desenvolvidos pela Machine Games (da série Wolfenstein) e prometem trazer novos desafios, prolongando o já extenso tempo de jogo oferecido pelo título.

Quake ganha melhorias de qualidade de vida

A atualização também trouxe algumas melhorias de qualidade de vida para Quake, como a opção de desligar a troca automática de arma assim que um novo equipamento é adquirido. A Bethesda também promete melhorias no sistema de surgimento de inimigos, evitando que eles surjam em pontos muito próximos aos jogadores.

A maioria dos ajustes foi feita no modo Horda e inclui uma menor presença de inimigos na dificuldade fácil, o surgimento mais rápido de chefes nas opções difícil e pesadelo — esta última também ganha uma quantidade maior de adversários logo de início. O game também tornou os inimigos mais inteligentes, aumentou a quantidade de desafios em partidas para quatro jogadores e aumentou a quantidade de munição oferecida em cada estágio.

- Continua após a publicidade -

Bethesda anuncia nova edição 100% online da QuakeCon em agosto

Bethesda anuncia nova edição 100% online da QuakeCon em agosto
A desenvolvedora promete que o evento vai retomar as características presenciais em 2023

A Bethesda também solucionou bugs, fez melhorias no multiplayer e trouxe um maior suporte para modders da versão PC do jogoclique aqui para conferir a lista completa de mudanças. O Update 3 de Quake já está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bethesda
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.