Créditos: Divulgação/Riot Games
- Publicidade -

Riot garante que desenvolvimento de MMO no mundo de League of Legends está evoluindo bem

Mas o jogo pode acabar nunca recebendo um lançamento
Por Felipe Gugelmin 21/04/2022 09:22 | atualizado 21/04/2022 09:22 Comentários Reportar erro

Após lançar um RPG de turno, um jogo de cartas, uma animação e outros projetos baseados no mundo de League of Legends, a Riot quer continuar expandindo o universo de Runeterra. Um dos próximos passos da empresa nesse sentido é investir em um MMO que, embora ainda não tenha muitos detalhes até o momento, está “progredindo bem”.

Quem garante isso é Greg Street, produtor executivo do game, que usou sua conta no Twitter para falar um pouco sobre o projeto. Segundo ele, embora não haja garantias de que o projeto será finalizado e lançado, a equipe responsável está bastante contente com o avanço obtido até o momento.

Não há nenhuma garantia de que qualquer game do negócio vai ser lançado”, explicou Street. “Qualquer um que faz essa promessa está essencialmente dizendo que vão fazer um lançamento mesmo se o game for desapontador. Não vamos lançar um game desapontador”, afirmou o desenvolvedor.

Riot promete que não vai esgotar desenvolvedores

Ainda no Twitter, Street afirmou que a equipe responsável pelo MMO não vai trabalhar sob crunch — processo marcado por longas horas de trabalho — para garantir que o título será tão bom quanto possível. Ele também declarou que, embora a Riot sem dúvida deva lançar um game do estilo no futuro, não há garantia de que ele seja o projeto que está em andamento.

Talvez eu não seja o líder correto, ou esse não seja o time adequado, ou nosso design não seja o certo’, explicou o produtor executivo. “Mas a companhia vai continuar trabalhando nisso até que o game seja digno de suas expectativas”, prometeu Street. As declarações pessimistas do desenvolvedor foram encaradas como um sinal de alerta, que contradiz com suas declarações de que o processo de desenvolvimento está andando bem.

- Continua após a publicidade -

Antes de trabalhar na Riot, Street passou um longo tempo na Blizzard, onde foi um dos responsáveis por Titan, projeto de MMO cancelado que acabou virando Overwatch. Enquanto as declarações do produtor executivo (conhecido por falar de forma bastante franca no Twitter) podem não ser exatamente indicativas do progresso do MMO, tudo indica que o game ainda vai demorar a receber seu lançamento — anunciado oficialmente em 2020, até agora o projeto revelou pouco mais do que algumas imagens conceituais.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.