Índice do Artigo

Microsoft

Xbox Japão está expandindo a equipe e trabalhando em "produtos incríveis"

Xbox Japão está expandindo a equipe e trabalhando em "produtos incríveis"
Créditos: Xbox

Phil Spencer sempre deixou claro sua intenção em aumentar a participação do Xbox no Japão, país em que a presença do PlayStation e consoles Nintendo sempre prevaleceram. O responsável pelas publicações de jogos no país nipônico, Matt Smith, tuitou dizendo que a equipe Xbox está crescendo por lá, e estão trabalhando com “desenvolvedores de alta classe”.

“Minha equipe da Xbox Publishing aqui no Japão está crescendo. Nós estamos trabalhando com desenvolvedores de alta classe em produtos incríveis para o Xbox. DMs estão abertos, feliz em responder qualquer dúvida”, disse Matt Smith. Em seguida, ele lista algumas vagas de trabalho que estão em aberto em sua equipe.

Na primeira vaga, produtor técnico senior, o responsável pelo Xbox Publishing diz: “você é um produtor de mente técnica ansioso por preencher o espaço entre a Microsoft e nossos parceiros pelo mundo?”. Além dessa vaga, outras como programador C++ e e engenheiro de software com experiência em Unreal estão abertas. Todas as vagas são para Tóquio e, claro, é necessário o domínio da língua japonesa.

De resto, só nos resta especular. A Tango Gameworks, que é um dos poucos estúdios japoneses que fazem parte do Xbox Game Studios, vindo da aquisição da Bethesda, está atualmente com diversas vagas de emprego abertas. Desde escritor, game e level designer, animador e animador para cutscenes, artista para efeitos visuais, designer de som e diversos níveis de programadores diferentes.

Com tanta vaga em aberto assim, dá para imaginar que algo novo está começando por lá. Ghostwire: Tokyo é o último jogo lançado pela Tango Gameworks e chegou para PlayStation 5 e PC, já que fazia parte de um acordo anterior a aquisição da Bethesda pela Microsoft.

Shinji Mikami, criador de Resident Evil, The Evil Within e agora Ghostwire: Tokyo, disse que quer trabalhar em uma variedade de jogos diferentes do que ele é conhecido por fazer. “Mas também queremos ser vistos como um estúdio que pode criar uma variedade maior de jogos. Vamos lançar mais e mais games no futuro, começando com Ghostwire: Tokyo, então por favor nos deem seu suporte”, comenta Mikami.

Via: Gamesradar

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções