Créditos: Sony
- Publicidade -

Sony pode adicionar anúncios em jogos free-to-play no PS4 e PS5

Seria mais uma maneira para que os desenvolvedores monetizem os seus jogos

Na semana passada trouxemos a informação de que  a Microsoft planeja exibir anúncios em jogos free-to-play no Xbox, agora é a vez de falarmos novamente sobre o assunto, só que neste caso é a Sony quem está pretendendo colocar anúncios nos games gratuitos para jogar, ao menos é o que indica um relatório do Business Insider, que também trouxe as informações da Microsoft na semana passada.

Segundo o relatório, fontes internas da Sony disseram que a empresa está trabalhando em um software que permitiria aos desenvolvedores criar anúncios dentro de seus jogos, para ser mais uma maneira das empresas monetizarem sobre o seu trabalho, mas ainda não se sabe a maneira correta para aplicar isso em sua plataforma.

“O objetivo é que os anúncios apareçam como se fossem parte do jogo, como outdoors digitais em estádios esportivos”, afirma o relatório. “Os formatos podem incluir anúncios que dão recompensas aos espectadores por assistirem a anúncios e promoções para itens do jogo, como skins de avatar”.

Ratchet & Clank, Ghost of Tsushima e Returnal terão trilha sonora em disco de vinil

FromSoftware pode ser a próxima aquisição da Sony [RUMOR]

FromSoftware pode ser a próxima aquisição da Sony [RUMOR]
Empresa foi responsável por títulos como Elden Ring, Sekiro e Dark Souls

- Continua após a publicidade -

No ano passado rumores indicavam que a Electronic Arts estivesse planejando inserir anúncios em seus jogos, porém a empresa veio a público para negar que isso fosse acontecer, veja abaixo o que foi dito por um porta-voz da empresa.

“Após relatórios incorretos sugerindo que estamos procurando introduzir comerciais 'estilo de TV' em nossos jogos, queríamos esclarecer que a publicidade no jogo para jogos de console não é algo que estamos analisando atualmente ou assinamos quaisquer acordos para implementar. ”, disse o porta-voz da EA . “Criar a melhor experiência possível para o jogador continua sendo nosso foco prioritário.”

Qual a sua opinião a respeito de anúncios em jogos que são gratuitos para jogar? Participe nos comentários com a sua opinião!

Diretor de Returnal diz que estúdios sempre “podem fazer mais” para melhor acessibilidade

- Continua após a publicidade -

Nova recrutadora da Naughty Dog indica que haverá novos jogos da franquia Uncharted

Nova recrutadora da Naughty Dog indica que haverá novos jogos da franquia Uncharted
Em janeiro foi lançada a Coleção Legado dos Ladrões para PS5 com dois jogos remasterizados da franquia

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.