Créditos: Divulgação/CD Projekt RED
- Publicidade -

CD Projekt RED não pretende trazer Project Golden Nekker, baseado em GWENT, para os consoles

A empresa encerrou o suporte do jogo no Xbox One e PS4 em 2019
Por Felipe Gugelmin 20/04/2022 13:16 | atualizado 20/04/2022 13:16 Comentários Reportar erro

Além de estar trabalhando em um novo capítulo da série The Witcher para consoles e PC, a CD Projekt RED quer estender o universo de GWENT para uma nova aventura single player. Embora ainda não forneça muitos detalhes sobre como isso será feito, a empresa garantiu que não tem planos de trazer o Project Golden Nekker para plataformas de mesa.

Em uma entrevista concedida à IGN, o líder de comunidades Pawel Burza confirmou que o novo título deve sair somente para PC, iOS e Android, algo que deve acontecer ainda em 2022. Segundo o diretor Vladimir Torstov, isso é um reflexo da maneira como o jogo GWENT foi recepcionado nos consoles.

Com os consoles, os deixamos por uma razão. Havia obviamente algo bom sobre eles, de outra forma não teríamos lançado para consoles em um primeiro momento, mas para jogos como serviço atualizados frequentemente, foi uma experiência difícil”, explicou Torstov. “Em geral, como não estamos lá, não planejamos trazer nenhum de nossos spin-offs para consoles nesse ponto”.

GWENT para consoles foi encerrado em 2019

A decisão da CD Projekt RED de deixar de lado as versões PlayStation 4 e Xbox One de GWENT foi anunciada em 2019. Na época, a desenvolvedora afirmou que, com a chegada do jogo ao Android e ao iOS, não possuía mais a capacidade de oferecer suporte simultâneo a uma grande quantidade de versões do jogo.

Revelado em janeiro deste ano, o Project Golden Nekker até o momento não tem muitos detalhes revelados. Segundo a CD Projekt RED, ele não deve trazer uma estrutura semelhante a Thronebreaker, aventura single-player que compartilha mecânicas de GWENT e que foi lançada originalmente em 2018.

- Continua após a publicidade -

No entanto, algumas das cartas que devem estar presentes no jogo já fizeram sua estreia no jogo multiplayer da empresa — incluindo o Nekker dourado que dá título a ele. A expectativa é que um anúncio oficial com a data de lançamento e outros detalhes sobre o game sejam revelados pela CD Projekt RED em breve, com uma possível disponibilidade do título marcada para o quarto trimestre do ano.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IGN
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.