Créditos: Divulgação/Xbox
- Publicidade -

Chefe de pesquisa e design do Xbox deixa a Microsoft após 20 anos

Chris Novak diz que decisão foi motivada por fatores externos à empresa
Por Felipe Gugelmin 20/04/2022 11:55 | atualizado 20/04/2022 11:55 Comentários Reportar erro

Um dos funcionários da Microsoft mais importantes para a história do Xbox, Chris Novak anunciou que está deixando a empresa após 20 anos de trabalho. Segundo ele, seu último dia de trabalho foi em 19 de abril, e a mudança foi motivada por fatores externos à companhia e a seus colegas.

Comecei no Xbox em novembro de 2002, então sei que após quase 20 anos essas notícias podem surgir tanto como uma surpresa, ou como algo esperado. É uma mistura de ambos!”, afirmou o profissional no LinkedIn. Segundo Novak, a decisão de deixar a empresa foi maturada durante alguns anos, mas não entrou em detalhes sobre suas motivações.

Enquanto Novak pode não ter sido um rosto muito conhecido pelo público, ele trouxe diversas contribuições importantes para a história do Xbox. Como diretor de design, ele ajudou na criação de games como Project Gotham Racing 2, 3 e 4, o primeiro Crackdown e o capítulo que marcou a estreia da série Forza Motorsport.

Novak atuou no time do primeiro HoloLens

As contribuições de Novak também marcaram o desenvolvimento da primeira versão do óculos de realidade aumentada HoloLens e jogos do Xbox One como Quantum Break, Sunset Overdrive e Ryse: Son of Rome. Em 2016 ele assumiu a posição de chefe de pesquisa e design do Xbox, tendo como objetivo melhorar a experiência de usuário em todas as áreas relacionadas ao console.

Minha jornada tem um período de reflexão e descanso em seu futuro imediato, um que eu prometi a mim mesmo há alguns anos depois de um evento significativo fora do trabalho”, explicou o desenvolvedor. “Vou passar algum tempo fazendo um tour de vida e design em qualquer lugar que conseguir encontrar. Se você quiser colaborar e conversas sobre design, games ou produtos, por favor entre em contato (não importa a indústria)”.

- Continua após a publicidade -

Beta do Xbox Cloud Gaming chega ao Xbox One e Xbox Series X|S no Brasil

Beta do Xbox Cloud Gaming chega ao Xbox One e Xbox Series X|S no Brasil
O sistema já está disponível para todos os assinantes do Game Pass Ultimate

Novak afirma que “sempre vai torcer para o Xbox”, para a criação de processos focados em usuários e para que as vozes de jogadores sempre sejam ouvidas. Em uma entrevista recente ao site Polygon, o profissional afirmou que um dos pontos altos de sua carreira foi a criação dos controles de toque para o Xbox Cloud Gaming, parte das iniciativas da Microsoft em expandir sua base de jogadores para 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Polygon
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.