Créditos: Divulgação/Sony Interactive Entertainment
- Publicidade -

Sony prepara mudanças na PS Plus, com online gratuito e mais benefícios [RUMOR]

A empresa parece ainda guardar algumas surpresas para seu sistema de assinaturas
Por Felipe Gugelmin 20/04/2022 10:17 | atualizado 20/04/2022 16:10 Comentários Reportar erro

Anunciada em março pela Sony, a esperada reformulação da PlayStation Plus pode representar somente o primeiro passo entre as mudanças planejadas pela empresa. Enquanto os três novos patamares de assinatura continuam restringindo características como a jogatina online a quem paga por isso, a empresa pode estar estudando tornar isso algo gratuito no futuro.

A informação foi divulgada pelo perfil @oopsleaks e, como todo suposto vazamento, deve ser tratada com bastante cuidado. Segundo o informante, a companhia japonesa estuda deixar de cobrar pelo acesso ao multiplayer caso a nova versão de seu sistema de assinaturas se mostre bem-sucedida.

Com isso, a Sony voltaria a adotar as mesmas medidas da era PlayStation 3, na qual a PS Plus era considerada somente um “bônus” que oferecia jogos em ritmo mensal e acesso a ofertas exclusivas. O insider também afirma que a companhia pretende mudar a forma como anuncia jogos, trazendo grandes títulos para momentos distantes da realização de grandes eventos.

PS Plus pode trazer vantagens em games como serviço

O perfil @oopsleaks também afirma que, como forma de incentivar a assinatura da PS Plus, a Sony deve intensificar as recompensas oferecidas em jogos como serviço. Esse estilo de game é visto como bastante importante para a empresa, que está empenhada em lançar pelo menos 10 opções inéditas até o ano de 2026

O ponto que gera mais dúvidas sobre a veracidade do relato é a indicação de que a Sony pode deixar de cobrar pelo acesso a jogos online. Enquanto isso já é válido em títulos free to play, a mudança faria da empresa o único grande nome do mundo dos consoles a deixar de exigir pagamentos pela jogatina online — o que pode gerar boa vontade entre o público, mas resultar em uma diminuição de receitas.

- Continua após a publicidade -

O que está certo até o momento é que a nova versão da PlayStation Plus deve fazer sua estreia a partir de junho deste ano, oferecendo três patamares de assinatura: Essential, Extra e Premium (Deluxe, no Brasil). Além de oferecer acesso a jogos online e games gratuitos todo mês, os diferentes patamares também prometem acesso a títulos clássicos e a um vasto catálogo de opções via streaming.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DualShockers
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.