Créditos: Imagem/ Reprodução Intel
- Publicidade -

Intel Core i9 de 13th gen poderá ter clock de incríveis 5.8 GHz [RUMOR]

Além dos upgrades nas configurações de núcleos e threads, clock deve aumentar

O top de linha da próxima geração Intel pode alcançar um clock de até 5.8 GHz. De acordo com o informante @OneRaichu, o Core i9-13900 da próxima série Raptor Lake para desktops da Intel atingirá uma frequência de 200 a 300 MHz maior do que a frequência do 12900KS, processador topo do linha da Intel disponível atualmente. 

Considerando, portanto, que o Intel Core i9-12900KS atinge os 5500 MHz em clock turbo, a nova capacidade dos carros-chefes da próxima geração poderiam atingir os 5.8 GHz de frequência, segundo os rumores. Não há menção, no entanto, se este upgrade deve vir numa possível versão K ou KS do i9-13900

Mas, se este aumento de frequência, de fato, se concretizar, a expectativa é de que isso também impacte em um aumento do consumo de energia. Isso porque este acréscimo pode exigir um consumo maior de energia do processador.

Gráficos integrados dos Alder Lake que lutem! Intel Core i9-12900K sem placa de vídeo

Gráficos integrados dos Alder Lake que lutem! Intel Core i9-12900K sem placa de vídeo
Será que o Intel Xe roda alguma coisinha nos CPUs de desktop?

- Continua após a publicidade -

Outras mudanças para a próxima geração

Além do possível aumento no clock, as novidades apontam para uma configuração de 24 núcleos e 32 threads, já confirmados pela empresa, com a arquitetura híbrida da Intel. A companhia, inclusive, já fez até uma apresentação das configurações máximas da décima terceira geração aos investidores da empresa, em fevereiro deste ano. 

De acordo com a marca, os 24 núcleos estão divididos entre 8 núcleos de performance e de 16 núcleos eficientes. Estas configurações também representam uma evolução do que há disponível atualmente nos processadores da marca, já que o Core i9-12900KS apresenta 16 núcleos e 24 threads, sendo 8 núcleos de performance e 8 núcleos de eficiência. 

A próxima geração da Intel, Raptor Lake, deve ser oficialmente apresentada no segundo semestre deste ano. O próximos processadores da AMD, grande concorrente da Intel no setor, também devem chegar no próximo semestre sob a marca de Ryzen 7000

Intel faz demonstração de CPU Raptor Lake com 24 núcleos e 32 threads

Intel faz demonstração de CPU Raptor Lake com 24 núcleos e 32 threads
Essa seria a configuração máxima para a 13ª geração

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wccftech, @OneRaichu
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.