Nokia ainda não sabe qual sistema operacional usar nos seus tablets

Apesar do recente acordo com a Microsoft para usar o Windows Phone em seus futuros smartphones, a Nokia ainda não sabe qual sistema operacional irÁ usar em seus futuros tablets, de acordo com a Reuters. Uma das opções pode ser o MeeGo, que a empresa desenvolveu junto com a Intel.

A Microsoft provavelmente não terÁ uma plataforma para tablets até 2012 e ela deverÁ ser baseada no Windows 8, ao invés do Windows Phone. A Intel e a Nokia disseram em janeiro que apresentariam tablets MeeGo em junho, mas isto foi antes do acordo com a Microsoft.

A Nokia foi uma das primeiras empresas a entrar no mercado dos tablets com o N700 e o N800, mas nunca atingiu grande sucesso, sendo ofuscada pelo lançamento do iPad. Para a Microsoft, a incerteza da Nokia pode ser bastante negativa, jÁ que reflete a falta de confiança da empresa finlandesa de que o Windows pode ser um desafiante de peso para a Apple e o Google no mercado de tablets.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.