Créditos: Fortune
- Publicidade -

Governo chinês proíbe transmissões de jogos não autorizados no país

Medida já existia, mas somente agora teve fiscalização intensificada

As restrições sobre jogos na China não param de acontecer. Seja diminuindo as horas para menores de idade terem acesso ao jogos, ou ainda pausando a validação dos jogos criados por lá. Dessa vez, os órgão reguladores estão em cima de streamers que estão transmitindo jogos que não foram autorizados no país, proibindo a divulgação dos mesmos.

Já era proibido transmitir ou ter acesso a qualquer jogo não autorizado pelas autoridades, mas parece que até então, o órgão regulador estava só "fazendo vista grossa". Em publicação oficial, o governo chinês disse que, "problemas como livestreaming online caótico e vício de adolescentes aos jogos tem levantado preocupações na sociedade e medidas efetivas precisam ser tomadas urgentemente".

Daniel Ahmad, analista sênior da Niko Partners, empresa de pesquisa de mercado, disse que "sempre foi exigido licença de jogos antes de serem distribuídos ou transmitidos na China. Isso raramente era imposto, agora será". A determinação vem da Administração Nacional de Rádio e Televisão do partido comunista chinês.

Com isso, não só as transmissões em livestreaming serão proibidas, mas qualquer outro tipo de divulgação, seja um banner online, em redes sociais e qualquer outro meio digital. Isso impede, por exemplo, qualquer outro jogo de fora de ser divulgado por lá, ficando na fila de espera para aprovação, sem saber qualquer critério que seja.

- Continua após a publicidade -

Elden Ring, um jogo que nem ao menos foi licenciado na China, estava no topo das lives por lá, alcançando cerca de 17 milhões de visualizações por dia nas plataformas do país. No passado, a restrição era mais rigorosa em títulos específicos, como GTA V, por exemplo, que acabou sendo banido pelos órgãos reguladores. 

Recentemente, o governo chinês voltou a aprovar a produção de jogos desenvolvidos no país, depois de uma pausa de quase 10 meses. A aprovação acabou liberando mais de 40 novos títulos para serem comercializados na China.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Reuters
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.