Créditos: Microsoft
- Publicidade -

Compositores de Halo entraram em acordo com a Microsoft em processo movido desde 2020

Marty O'Donnell e Mike Salvatori haviam processado a empresa em busca de royaltes pelas composições

Em fevereiro deste ano falamos aqui no Adrenaline sobre o processo de Marty O'Donnell e Mike Salvatori contra a Microsoft, que estavam querendo receber os royalties devidos de mais de uma década de uso de suas composições em jogos da franquia Halo.

A dupla acreditava que a Microsoft não honrou os contratos estabelecidos quando as composições foram feitas e buscava receber aquilo que era de direito deles pelos direitos autorais das obras.

Agora finalmente a história ganha uma conclusão, pois foi relatado por Marty O'Donnell via Twitter que a dupla entrou em acordo com a Microsoft de maneira amigável.

Confira abaixo o anúncio do compositor.

- Continua após a publicidade -

"Parece que vou poder compartilhar alguns desses vídeos mais uma vez! A Microsoft e a O'Donnell/Salvatori, Inc. têm o prazer de resolver amigavelmente suas diferenças.", publicou Marty O'Donnell

Microsoft oferece Game Pass gratuito no PC para quem jogou Forza, Halo ou Age of Empires 4

Xbox Game Pass: confira os próximos lançamentos de abril

Xbox Game Pass: confira os próximos lançamentos de abril
7 Days to Die e Bugsnax estão entre as novidades chegando ao serviço

Apesar do anúncio, não foram revelados detalhes do acordo firmado entre a Microsoft Marty O'Donnell e Mike Salvatori. Antes de concluir o processo, a Microsoft se defendia dizendo que na época em que as músicas foram compostas, foi realizado um contrato de trabalho por aluguel, onde tudo que foi produzido seria por direito da empresa, mas a dupla de compositores insistiu que no acordo realizado com a Bungie ambos deveriam receber 20% de todos os royaltes gerados pela exploração do uso das músicas.

- Continua após a publicidade -

Antes do lançamento da série Halo para o Paramount+, houve a possibilidade de que Salvatori e O'Donnell tentassem bloquear o lançamento da produção no serviço de streaming, por conta do processo em andamento, mas nada disso aconteceu.

O que você achou da Microsoft ter feito um acordo amigável com os compositores originais de Halo? Participe nos comentários com a sua opinião!

Mod permite jogar Halo Infinite em terceira pessoa no modo campanha

Microsoft anuncia segunda temporada de Halo Infinite para 3 de maio; confira trailer

Microsoft anuncia segunda temporada de Halo Infinite para 3 de maio; confira trailer
Modo cooperativo segue sem data definida para o seu lançamento

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: videogameschronicle
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.