Créditos: Dolby
- Publicidade -

Dolby Vision para jogos deve chegar a TVs Sony e Panasonic até 2023

Com fim da exclusividade mais TVs podem aderir a tecnologia

As TVs LG têm a exclusividade do suporte a jogos para Dolby Vision 4K 120Hz e VRR . Mas não por muito mais tempo, ao que parece. A gigante de chips taiwanesa MediaTek anunciou que seus próximos chips da série Pentonic para TVs 8K e 4K suportarão a tecnologia de jogos mais avançada da Dolby Vision, incluindo 4K a 120Hz, ALLM , VRR e latência reduzida (modo Dolby Vision Game).

A série Pentonic permitirá que os fabricantes de TV suportem recursos projetados para jogos em Dolby Vision, juntamente com outros recursos avançados. Essas tecnologias... estarão disponíveis a partir do segundo semestre de 2022.

Aparentemente, "mais de 60% de todas as TVs em todo o mundo" são alimentadas pela MediaTek, incluindo muitos dos melhores aparelhos de TV da Samsung, Sony, Panasonic e Philips. Os principais aparelhos da Philips já apresentam um modo de jogo Dolby Vision que funciona até 60Hz, mas as TVs Sony atualmente não têm modo de jogo Dolby Vision, portanto, os jogos em Dolby Vision funcionam com muito atraso de entrada (input lag). A Samsung, é claro, se recusa a oferecer suporte completo ao Dolby Vision, e ficaríamos muito surpresos se os novos chips MediaTek provocassem uma mudança de opinião.

- Continua após a publicidade -

Mediatek investe pesado em chips para TVs

Além da Samsung, porém, a chegada do chip Pentonic pode trazer jogos Dolby Vision mais avançados para muito mais jogadores. Bem, os jogadores do Xbox, pelo menos. No início deste ano, o Xbox Series X e S se tornaram os primeiros consoles a oferecer suporte ao Dolby Vision para jogos. A Sony ainda não revelou se o PS5 se juntará ao time.

O chip Pentonic da MediaTek também suporta Dolby Vision IQ com Precision Detail. A tecnologia promete se aproximar ainda mais da qualidade de imagem vista em uma suíte de masterização, embora ainda não tenhamos visto como ela se compara. A nova leva de TVs com tecnologia Pentonic com suporte para jogos Dolby Vision 4K 120Hz deve chegar às prateleiras no final de 2022 ou início de 2023.

BenQ lança projetor gamer 4K HDR com 3000 lumens

BenQ lança projetor gamer 4K HDR com 3000 lumens
Produto está sendo vendido nos EUA por cerca de R$10.200 em conversão direta

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: What Hi Fi
Assuntos
  • Redator: Mateus Lecchi

    Mateus Lecchi

    Um jogador de carteirinha, consumidor de séries, conteúdo sobre hardware, consoles, smartphones e mais! Desenvolvedor PHP. Do interior do Espírito Santo, sempre jogando, desenvolvendo. ;)

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.