Índice do Artigo

Games

Crazy Taxi e Jet Set Radio são os mais novos projetos da SEGA em desenvolvimento

Crazy Taxi e Jet Set Radio são os mais novos projetos da SEGA em desenvolvimento
Créditos: Sega/Reprodução

A Sega tem sido uma das desenvolvedoras mais prolíficas dos últimos anos, trazendo novos jogos, dando continuidade às suas franquias e ressuscitando títulos antigos.

A notícia da vez é que a Sega Sammy (holding japonesa formada da fusão da Sega com a Sammy Corporation) irá nos agraciar com a volta de duas franquias consagradas da publisher: Crazy Taxy e Jet Set Radio.

A notícia foi relatada pelo jornalista Takashi Mochizuki, da Bloomberg, que informou que os jogos fazem parte da iniciativa Super Game da Sega, que visa desenvolver fontes de receita recorrente.

Segundo disseram as fontes à Bloomberg, os planos da Sega é que a retomada desses dois grandes títulos tenha um “grande orçamento”. Crazy Taxy está em desenvolvimento há mais de um ano, mas ambos jogos ainda estão em estágios iniciais. Espera-se que os títulos sejam lançados dentro de dois a três anos.

O novo Crazy Taxi já está em desenvolvimento há mais de um ano e o grupo de entretenimento com sede em Tóquio pretende lançá-lo dentro de dois a três anos, disseram as pessoas, pedindo para não serem identificadas, pois a informação ainda não é pública”, Mochizuki escreve. “Ele foi nomeado ao lado da Jet Set Radio no relatório anual da Sega há um ano em uma lista de ativos de propriedade intelectual que a Sega queria recapitalizar, atualizando-os. Ambos os novos jogos estão nos estágios iniciais de criação e ainda podem ser cancelados, disseram as pessoas.”

Além de Crazy Taxi e Jet Set Radio, a Sega já declarou que pretende trazer outros títulos de volta em sua iniciativa Super Game. Entre esses jogos temos Space Channel 5, Rez, Panzer Dragoon, Nights, Shinobi, Virtual Fighter, Altered Beast, House of the Dead, Streets of Rage e Souls Hackers.

Tanto Crazy Taxy quanto Jet Set Radio foram lançados originalmente para o consagrado – e para muitos infame – console de sexta geração da Sega, o Dreamcast. Lançado no final dos anos noventa, o Dreamcast disputou mercado com Playstation 2, o Xbox original e GameCube da Nintendo. A Sega enfrentou diversos problemas quanto a inserção do seu console no mercado, o que acabou resultando na sua saída da linha de frente das grandes produtoras de videogames.

Via: Bloomberg

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções