Créditos: Divulgação/Electronic Arts
- Publicidade -

Battlefield 2042 ganha chat por voz e dezenas de melhorias em nova atualização

O patch 4.0 inicia os esforços da DICE para tentar redimir o jogo
Por Felipe Gugelmin 19/04/2022 09:17 | atualizado 19/04/2022 09:17 Comentários Reportar erro

Programada para distribuição nesta terça-feira (19), a nova atualização de Battlefield 2042 finalmente vai trazer um dos recursos mais básicos que faltavam no jogo: a possibilidade de conversar por voz (VOIP) com companheiros de equipe. Com isso, a DICE finalmente cumpre uma promessa que havia feito antes mesmo do lançamento do jogo —mas só foi realizada cinco meses após ele chegar às lojas.

Segundo a desenvolvedora, a atualização também deve trazer pelo menos 400 ajustes, correções de bugs e melhorias de equilíbrio para o jogo de tiro. Os conteúdos fazem parte dos esforços para melhorar o jogo e apagar a má impressão deixada por seu estado de lançamento, que continua presente até hoje entre grande parte da comunidade.

Entre as novidades que devem ser encontradas pelos jogadores de Battlefield 2042 com o patch 4.0 está um sistema de acessórios totalmente remodelado e correções de bugs que impediam reviver aliados que eram abatidos próximos a certos itens. A DICE também mudou a maneira como alguns veículos se comportam e fez ajustes na forma como as habilidades de especialistas se comportam.

Próxima atualização chega ao game em maio

Em seu blog oficial, a desenvolvedora publicou uma lista extensa das modificações que chegam ao jogo, mas parece que algumas delas acabaram passando em branco. Segundo o designer Florian Le Bihan explicou no Twitter, o funcionamento do mouse na versão PC foi ajustado para ficar mais próximo ao encontrado nos Battlefield anteriores — algo que não é mencionado nas notas do patch.

A empresa promete continuar dando suporte contínuo ao game e já prepara para maio o lançamento de uma nova grande atualização focada em trazer melhorias de qualidade de vida e corrigir outros bugs. Para o futuro, ela também promete modificações nos mapas para 128 jogadores, que devem ganhar mais locais de proteção e alterar a distância entre pontos de controle, entre outras mudanças.

- Continua após a publicidade -

Essas alterações devem ser feitas durante a Temporada 1 e a Temporada 2 de Battlefield 2042, resultando em novos aspectos visuais para os cenários do jogo. A empresa também afirmou que está disposta a mudar a forma como os especialistas funcionam, fazendo com que eles se comportem de forma mais semelhante ao sistema de classes encontrado em capítulos anteriores da franquia.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer, Electronic Arts
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.