Créditos: Razer / Lambda
- Publicidade -

Razer e Lambda fazem parceria para lançar notebook mais rápido já criado para Deep Learning

Tensorbook terá processador Intel i7-11800 e placa de vídeo RTX 3080 MaxQ

A Lambda, empresa especializada em Machine Learning se uniu com a Razer, fabricante especializada em notebook e outros periféricos para criar o Tensorbook. A ideia das empresas é desenvolver um produto pensado para usuários que precisam de uma máquina preparada para o Machine Learning e que permita mobilidade.

O Tensorbook possui hardware de ponta, que inclui uma tela de 15,6 polegadas em QHD, um processador Intel 17-11800 e uma GPU NVIDIA RTX 3080 Max Q com 16 GB VRAM, além de 64 GB de memória DDR4 e 2 TB de SSD.

"A experiência da Razer no desenvolvimento de produtos de alto desempenho para jogadores e criadores tem sido um alicerce crucial para o Lambda Tensorbook, um sistema de aprendizado profundo para engenheiros", disse Travis Furst, chefe da divisão de laptops da Razer. "A obsessão compartilhada pelo cliente é o que nos levou a colaborar com a Lambda no desenvolvimento deste dispositivo poderoso e especializado. Mal podemos esperar para ver as incríveis descobertas que serão feitas por engenheiros e pesquisadores ao usar um Tensorbook."

No Tensorbook está incluso o pacote Lambda Stack, que traz uma série de aplicações pensadas para o Machine Learning que é utilizado em 97% das principais universidades de pesquisa dos EUA, incluindo o MIT.

- Continua após a publicidade -

NVIDIA RTX 3080 para notebooks bate AMD RX 6850M XT em testes

NVIDIA RTX 3080 para notebooks bate AMD RX 6850M XT em testes
GPU da NVIDIA consegue ficar até 18% na frente do chip da AMD rodando jogos em 4K

"A maioria dos engenheiros de ML não possui um notebook com GPU dedicado, o que os força a usar recursos compartilhados em uma máquina remota, diminuindo seu ciclo de desenvolvimento." disse Stephen Balaban, co-fundador e CEO da Lambda. "Quando você está preso ao SSH em um servidor remoto, você não tem nenhum de seus dados ou código local e até mesmo tem dificuldade em demonstrar seu modelo para colegas. O Razer x Lambda Tensorbook resolve isso. É pré-instalado com PyTorch e TensorFlow e permite que você treine e demonstre rapidamente seus modelos: tudo a partir de uma interface GUI local. Chega de SSH!"

Confira abaixo as especificações do notebook.

  • Tela de 15,6" 2560x1440 165 Hz
  • GPU NVIDIA RTX 3080 Max-Q com 16 GB VRAM
  • Processador Intel i7-11800 (8 núcleos, 2,3 GHz a 4,6 GHz)
  • 64 GB de memória DDR4
  • Armazenamento SSD de 2 TB
  • Thunderbolt 4, USB 3.2, portas HDMI 2.1
  • Chassi unibody de alumínio fino de 2kg
  • Webcam 1080p

Além disso ele vem com sistema operacional Ubuntu Linux 20.04 LTS com possibilidade de dual-boot com Windows, Lambda Stack com drivers PyTorch, TensorFlow, CUDA, cuDNN e NVIDIA e um ano de suporte de engenharia Lambda. O notebook já está a venda nos EUA por US$ 3.499.

- Continua após a publicidade -

O que você achou do Tensorbook? Participe nos comentários com a sua opinião!

Sony está trabalhando para trazer os jogos de PS3 no PS5 sem necessidade de streaming [RUMOR]

Sony está trabalhando para trazer os jogos de PS3 no PS5 sem necessidade de streaming [RUMOR]
Houve muita crítica após a Sony anunciar a nova Plus com jogos de PS3 apenas por streaming

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: techpowerup
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.