Créditos: AMD/Reprodução
- Publicidade -

AMD Ryzen 7000 aparece rodando em mainboard B650 com tensão de 1.5 Volts

Placas mãe intermediárias não devem chegar com tanto atraso para a nova geração
Por Diego Amorim 18/04/2022 21:47 | atualizado 18/04/2022 21:48 Comentários Reportar erro

Anda na última quinta-feira (14) o usuário @9550pro no twitter compartilhou uma foto mostrando algumas informações revelando um Ryzen 7000 da AMD equipado com uma placa mãe de nova geração intermediário B650 e com VCore de 1.5V. Essa imagem é a primeira evidência da existência de uma placa mãe B650 e mostra como a transição do AM4 para o AM5 está próxima. 

"O AM4 completou a sua missão histórica, a nova era está chegando."
- Tradução do tweet

"O AM4 completou a sua missão histórica, a nova era está chegando."
- Tradução do tweet

A imagem compartilhada indica um sistema montado com um processador Ryzen 7000 nomeado como "amostra de engenharia" montado na placa mãe de chipset B650. Apesar de ser um vazamento bem simples, ele da indícios de que chipsets intermediários como esse já devem estar em desenvolvimento e devem chegar ao nosso mercado não muito depois de chipsets de placas mãe topo de linha como X670 ou X690, o que pode facilitar ou agilizar o upgrade para a nova geração de CPUs. 

Processadores AMD Ryzen 7000 entram em estado de pré-produção


Imagem: HXL/Reprodução

- Continua após a publicidade -

Além disso, outro ponto extremamente curioso é o valor do VCore de cerca de 1.5V indicado na imagem vazada, que é uma informação que pode ser interpretada de duas formas: Ou a AMD já está trabalhando com essas tensões para testar os potencial de overclock de seus novos processadores, ou, como é bem provável, esse modelo de engenharia ainda é limitado e esse valor de 1.5V simplesmente é algo que pode ser desconsiderado para futuras versões da CPU que realmente irão para os consumidores. 

A nova geração de processadores da AMD Ryzen 7000, ou AMD Raphael, será a mais nova geração de CPUs da AMD que deve ser lançada em algum momento mais para o final do ano. Os modelos trarão novidades interessantes, como suporte para PCIE de 5ª geração, nova microarquitetura Zen 4 em 5 nanômetros e também gráficos integrados baseados em RDNA2, que estarão presentes nas CPUs por padrão. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz, TechPowerUp Fonte: HXL
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.