Modder monta Xbox 360 em carcaça de Atari de 1977

O Modder de eletrônicos Ben Heck foi contratado pela Atari para criar um console que rode os novos jogos da empresa, ao mesmo tempo em que relembre os jogadores do seu passado como fabricante de hardware. Para conseguir o feito, Heck retirou as peças de um Xbox 360 e instalou em uma carcaça vazia de Atari de 1977. A sua criação ainda é portÁtil, com um LCD integrado.

O painel de madeira original do Atari foi mantido, assim como os seus switches de metal. O "anel de luz" do Xbox foi integrado ao joystick do Atari. O sistema todo foi desenhando com o Adobe Illustrator. O vídeo abaixo mostra detalhes do mod para aqueles que quiserem se aventurar em casa.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.