Créditos: Divulgação/Activision Blizzard
- Publicidade -

Activision Blizzard faz pesquisa com jogadores sobre criptomoedas e NFTs

Apesar do questionário, empresa nega que esteja investindo nas tecnologias
Por Felipe Gugelmin 18/04/2022 08:56 | atualizado 18/04/2022 08:56 Comentários Reportar erro

Embora não tenha anunciado nenhum projeto relacionado a criptomoedas ou NFTs, a Activision Blizzard parece disposta a apostar nesses mercados em um futuro próximo. Prova disso é o fato de que a companhia passou a enviar a alguns jogadores selecionados uma pesquisa do YouGov perguntando o quanto eles estão interessados nas tecnologias.

Em uma das sessões do questionário obtido pelo GameRant, a empresa pesquisa como os participantes reagiriam se as novidades fossem introduzidas em seus jogos. Entre os outros quesitos que também foram perguntados estão a introdução de sistemas de crossplay, realidade virtual e opções de assinatura.

A divulgação da existência do questionário gerou reações entre alguns executivos da Activision Blizzard, que passaram a responder nas redes sociais que a empresa não planeja trazer NFTs, criptomoedas ou blockchains a seus jogos. Entre eles está Mike Ybarra, atual presidente da Blizzard, que afirmou que “ninguém está fazendo NFTs”, sem se aprofundar no assunto.

Questionário não indica necessariamente o futuro da empresa

Enquanto o questionário é prova de que a Activision Blizzard está atenta às novas tecnologias, ele não necessariamente é um indício de que ela deve incorporá-las no futuro. Embora empresas como a Square Enix e a Ubisoft se mostrem animadas em trazer tokens e outras opções a seus jogos, a maioria das grandes publicadoras ainda tem uma postura cuidadosa sobre o assunto.

O maior exemplo disso é a Electronic Arts: se em um primeiro momento ela chegou a afirmar que NFTs, criptomoedas e blockchains eram o futuro, mais recentemente ela afirmou que não tem planos de usar as soluções. Muito disso se deve à resposta do público em geral, que se mostrou contrário a ações de empresas como GSC Game World e à Team17 quando elas anunciaram seus projetos.

- Continua após a publicidade -

O ataque recente à blockchain de Axie Infinity, que resultou no roubo de US$ 625 milhões, também não contribuiu para a impressão geral do público em relação aos NFTs. No entanto, isso não deve significar o fim da tecnologia, que ainda é vista por nomes como a SEGA como capazes de transformar a experiência de jogos e oferecer novas maneiras de aproveitá-los.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Games Radar
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.