
Activision Blizzard faz pesquisa com jogadores sobre criptomoedas e NFTs
Apesar do questionário, empresa nega que esteja investindo nas tecnologiasEmbora não tenha anunciado nenhum projeto relacionado a criptomoedas ou NFTs, a Activision Blizzard parece disposta a apostar nesses mercados em um futuro próximo. Prova disso é o fato de que a companhia passou a enviar a alguns jogadores selecionados uma pesquisa do YouGov perguntando o quanto eles estão interessados nas tecnologias.
Em uma das sessões do questionário obtido pelo GameRant, a empresa pesquisa como os participantes reagiriam se as novidades fossem introduzidas em seus jogos. Entre os outros quesitos que também foram perguntados estão a introdução de sistemas de crossplay, realidade virtual e opções de assinatura.
A divulgação da existência do questionário gerou reações entre alguns executivos da Activision Blizzard, que passaram a responder nas redes sociais que a empresa não planeja trazer NFTs, criptomoedas ou blockchains a seus jogos. Entre eles está Mike Ybarra, atual presidente da Blizzard, que afirmou que “ninguém está fazendo NFTs”, sem se aprofundar no assunto.
Questionário não indica necessariamente o futuro da empresa
Enquanto o questionário é prova de que a Activision Blizzard está atenta às novas tecnologias, ele não necessariamente é um indício de que ela deve incorporá-las no futuro. Embora empresas como a Square Enix e a Ubisoft se mostrem animadas em trazer tokens e outras opções a seus jogos, a maioria das grandes publicadoras ainda tem uma postura cuidadosa sobre o assunto.
O maior exemplo disso é a Electronic Arts: se em um primeiro momento ela chegou a afirmar que NFTs, criptomoedas e blockchains eram o futuro, mais recentemente ela afirmou que não tem planos de usar as soluções. Muito disso se deve à resposta do público em geral, que se mostrou contrário a ações de empresas como GSC Game World e à Team17 quando elas anunciaram seus projetos.
O ataque recente à blockchain de Axie Infinity, que resultou no roubo de US$ 625 milhões, também não contribuiu para a impressão geral do público em relação aos NFTs. No entanto, isso não deve significar o fim da tecnologia, que ainda é vista por nomes como a SEGA como capazes de transformar a experiência de jogos e oferecer novas maneiras de aproveitá-los.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Games Radar