Créditos: Divulgação/PlayStation Studios
- Publicidade -

Próxima aquisição da Sony deve ser ainda maior que a Kojima Productions [RUMOR]

Segundo Jeff Grubb, a nova aquisição da empresa já circula em rodar de rumores

Na última semana, uma mudança no banner do PlayStation Studios ressuscitou os rumores de que a Sony estava prestes a anunciar a compra da Kojima Studios — algo negado pela desenvolvedora em questão de pouco tempo. No entanto, isso não significa que a empresa japonesa não está planejando novas aquisição — e seu próximo alvo deve ser ainda maior que a empresa comandada por Hideo Kojima.

Segundo o jornalista Jeff Grubb, que atua na Venture Beat e no Giant Bomb, rumores sobre uma nova compra da corporação já circulam faz certo tempo. No entanto, eles nunca envolveram a Kojima Productions, mas sim um estúdio misterioso que promete ser ainda mais importante e maior do que ela.

Se você ouviu esses rumores sobre uma grande aquisição da Sony, nunca foi a Kojima Productions — pelo menos no que eu estou ciente”, explicou Grubb em uma transmissão ao vivo. “As pessoas estiveram ouvindo essa coisa — incluindo eu — e nunca pensaram que esse era um nome que estava sendo cogitado. Era maior que a Kojima Productions”.

Novas aquisição permanecem um mistério

Embora tenha afirmado que a Sony já estuda seus próximos passos, até o momento Grubb não revelou qual era a identidade do nome misterioso que estava sendo alvo de rumores. O investimento mais recente da companhia foi na Haven Studios, desenvolvedora criada por Jade Raymond, que trabalhou na produção dos primeiros jogos de Assassin’s Creed enquanto trabalhou na Ubisoft.

Antes disso, a Sony já havia investido na aquisição de nomes como a Bungie, a Bluepoint Games e a Insomniac, entre diversos outros. Em fevereiro deste ano, a companhia confirmou que pretende fazer novos investimentos durante o ano de 2022 que tinha pelo menos US$ 10 bilhões reservados para esse objetivo.

- Continua após a publicidade -

Enquanto a companhia deve continuar investindo em narrativas single player amparadas por estúdios como a Naughty Dog e a Sony Santa Monica, ela também quer expandir suas opções multiplayer e de jogos como serviço. Segundo o próprio Jeff Grubb, os planos da companhia envolvem lançar pelo menos 10 novos games como serviço até o final de 2026.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PlayStation Universe
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.