Índice do Artigo

Playstation

Próxima aquisição da Sony deve ser ainda maior que a Kojima Productions [RUMOR]

Próxima aquisição da Sony deve ser ainda maior que a Kojima Productions [RUMOR]
Créditos: Divulgação/PlayStation Studios

Na última semana, uma mudança no banner do PlayStation Studios ressuscitou os rumores de que a Sony estava prestes a anunciar a compra da Kojima Studios — algo negado pela desenvolvedora em questão de pouco tempo. No entanto, isso não significa que a empresa japonesa não está planejando novas aquisição — e seu próximo alvo deve ser ainda maior que a empresa comandada por Hideo Kojima.

Segundo o jornalista Jeff Grubb, que atua na Venture Beat e no Giant Bomb, rumores sobre uma nova compra da corporação já circulam faz certo tempo. No entanto, eles nunca envolveram a Kojima Productions, mas sim um estúdio misterioso que promete ser ainda mais importante e maior do que ela.

Se você ouviu esses rumores sobre uma grande aquisição da Sony, nunca foi a Kojima Productions — pelo menos no que eu estou ciente”, explicou Grubb em uma transmissão ao vivo. “As pessoas estiveram ouvindo essa coisa — incluindo eu — e nunca pensaram que esse era um nome que estava sendo cogitado. Era maior que a Kojima Productions”.

Novas aquisição permanecem um mistério

Embora tenha afirmado que a Sony já estuda seus próximos passos, até o momento Grubb não revelou qual era a identidade do nome misterioso que estava sendo alvo de rumores. O investimento mais recente da companhia foi na Haven Studios, desenvolvedora criada por Jade Raymond, que trabalhou na produção dos primeiros jogos de Assassin’s Creed enquanto trabalhou na Ubisoft.

Antes disso, a Sony já havia investido na aquisição de nomes como a Bungie, a Bluepoint Games e a Insomniac, entre diversos outros. Em fevereiro deste ano, a companhia confirmou que pretende fazer novos investimentos durante o ano de 2022 que tinha pelo menos US$ 10 bilhões reservados para esse objetivo.

Enquanto a companhia deve continuar investindo em narrativas single player amparadas por estúdios como a Naughty Dog e a Sony Santa Monica, ela também quer expandir suas opções multiplayer e de jogos como serviço. Segundo o próprio Jeff Grubb, os planos da companhia envolvem lançar pelo menos 10 novos games como serviço até o final de 2026.
 

Via: PlayStation Universe

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções