Créditos: Divulgação/Square Enix
- Publicidade -

Square Enix reforça interesse em NFTs e em jogos play to earn

Yosuke Matsuda acredita que as tecnologias podem mudar a forma como conteúdos de jogadores são produzidos
Por Felipe Gugelmin 17/04/2022 17:35 | atualizado 17/04/2022 17:35 Comentários Reportar erro

Embora ainda não tenha lançado nenhum grande projeto com NFTs ou inspirado no modelo play to earn (jogue para ganhar), a Square Enix reforçou que ainda tem grande interesse nas tecnologias. Em uma entrevista concedida à Yahoo Japan, o presidente da desenvolvedora, Yosuke Matsuda, afirmou que o investimento em games tradicionais “não é suficiente” para seus planos futuros.

Segundo Matsuda, a companhia planeja criar títulos nos quais jogadores possam ser recompensados por investir em criações próprias. “No futuro, gostaríamos de tentar oferecer conteúdos de jogos autônomos”, explicou o executivo, que já cogitou a criação de uma criptomoeda própria da desenvolvedora no passado.

Até agora, na maioria dos games, oferecemos os conteúdos como um produto finalizado e os jogadores jogavam esse conteúdo”, explicou o presidente da Square Enix. “No entanto, há um certo número de jogadores no mundo que quer contribuir para tornar games mais interessante, criando novos cenários e maneiras de jogar”.

Square Enix promete games que continuam a evoluir

Matsuda explica que a aposta em tecnologias como NFTs é uma forma de estimular o desenvolvimento de novos conteúdos oferecendo incentivos que vão além da boa vontade dos jogadores. “Utilizando tecnologias como o blockchain, há a possibilidade de que conteúdos inovadores e interessantes possa ser criado com ideias dos usuários”, afirmou.

A primeira vez em que o executivo falou publicamente sobre o assunto foi em dezembro do ano passado, em uma carta publicada nos sites oficiais da Square Enix. Na época, ele foi criticado por ter feito a diferenciação entre pessoas que jogam para se divertir e aquelas que “jogam para contribuir, que seriam o alvo do uso das novas tecnologias.

- Continua após a publicidade -

A postura favorável da desenvolvedora aos NFTs e aos games play to earn surgiu em um momento no qual grandes nomes da indústria demonstravam grande entusiasmo sobre as novas tecnologias. Desde então, embora a Ubisoft tenha continuado a investir nela, nomes como a Electronic Arts se distanciaram da área, cujo principal nome — Axie Infinity — recentemente teve US$ 625 milhões roubados de seu blockchain.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.