Créditos: Guerrilla Games
- Publicidade -

Diretor de Horizon Forbidden West conta que tem história para o terceiro jogo

Finais sem desfecho fazem parte da continuação de Horizon

Horizon Forbidden West é um dos grandes títulos exclusivos de PlayStation e uma das nova IPs que a Sony tem investido. Depois de dois jogos de sucesso, existe espaço para mais e o diretor criativo da Guerrilla Games, Mathijs de Jonge, sabe bem o que ele quer para um terceiro jogo. Em entrevista ao VG247, ele disse que "tem muita história" para ser explorada criando "novos mistérios" em cima do que já foi estabelecido.

"Horizon é realmente sobre mistério. Cada uma de nossas histórias tem sido sobre descoberta de mistérios tanto no mundo velho quanto no presente, onde o jogo se passa. Claro, tem muita história que podemos entender, e desenvolver novas histórias e criar novos mistérios em cima do que já estabelecemos", conta o diretor.

Jonge diz que o jogo termina com um "grande cliffhanger" (sem desfecho), porque a história será explicada no próximo jogo, assim como foi de Horizon Zero Dawn para Horizon Forbidden West. "Existe uma conclusão para a história no primeiro jogo - em Horizon Zero Dawn - mas a Aloy não resolve todos os problemas que são, basicamente, parte da história", comenta.

"Nesse ponto, ainda tem um sistema de terra formação que precisa de reparo. Então isso foi um ponto de início para a história do jogo (Forbidden West). Nós sabíamos que queríamos nos mudar para um novo local, e nós já mencionamos no primeiro jogo sobre Forbidden West", disse o diretor criativo.

- Continua após a publicidade -

A nova localização parece algo perigoso e misterioso para Aloy e ao jogador, e a equipe de desenvolvimento trabalhou em cima disso. "Nós achamos que isso (a localização) soava interessante, misterioso e perigoso. Então esse é o real motivo que nos fez querer ir lá, e sabendo que o sistema de terra formação ainda precisava de reparo, isso foi o ponto de partida para formar a história", conta Mathijs de Jonge.

"Além disso, tínhamos histórias do passado, do velho mundo, que queríamos aprofundar. Então nós tínhamos muito com que trabalhar, assim como evoluir a história de Aloy, e tudo isso se misturou lá", complementa o diretor criativo.

Horizon Forbidden West chegou em fevereiro para PlayStation 5 e PlayStation 4 e tem ocupado o topo das listas de jogos mais jogados na plataforma da Sony. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VG247
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.