Créditos: Divulgação/Warner Bros. Interactive Entertainment
- Publicidade -

Warner Bros. Discovery quer aumentar número de jogos licenciados da DC

A nova empresa deve apostar nos personagens da editora como uma de suas principais forças
Por Felipe Gugelmin 16/04/2022 09:56 | atualizado 16/04/2022 09:56 Comentários Reportar erro

A já anunciada fusão entre a Warner Bros. e a Discovery pode resultar em um maior número de games inspirados em personagens da DC. Segundo a Variety, os jogos devem fazer parte integral do plano da nova companhia de reformular a maneira como lida com os personagens da editora em diversos meios.

A Warner Bros. Discovery deve tomar controle direto sobre a Warner Bros. Interactive Entertainment, divisão responsável por desenvolver games internamente. Atualmente há somente quatro projetos em desenvolvimento por ela: Gotham Knights, Suicide Squad: Kill the Justice League, Wonder Woman e The Wolf Among Us 2 — o último deles feito em parceria com a Telltale, um estúdio externo.

A intenção da nova versão da empresa seria aumentar o número de projetos em desenvolvimento, garantindo que os personagens da DC vão ter mais visibilidade. No entanto, o foco inicial deve ser o cinema: segundo relatos da Variety, a companhia procura uma figura semelhante a Kevin Feige (que trabalha no universo cinematográfico da Marvel) para conduzir seus planos futuros.

Warner Bros. Discovery quer mudar personagens

Caso os planos da Warner Bros. Discovery para o mundo dos games sejam bem-sucedidos, eles podem estrelar versões ligeiramente diferentes dos personagens que conhecemos. Entre os planos da nova empresa parecem estar o rejuvenescimento de figuras como o Superman, como forma de gerar uma maior identificação com o público.

No entanto, ainda não está claro se os projetos da DC nos games vão ter que seguir a mesma unidade narrativa e coerência interna buscada nos cinemas. Embora tenha conseguido sucessos com filmes como Coringa e o recente Batman, a companhia está buscando uma forma de estabelecer uma estratégia criativa mais coerente para suas marcas.

- Continua após a publicidade -

Enquanto nos cinemas os planos da Warner Bros. nem sempre deram certo, os jogos inspirados nos personagens da editoria têm se mostrado bem-sucedidos, embora a quantidade de lançamentos tenha diminuído em anos recentes. No entanto, marcas como a trilogia Arkham da Rocksteady e os Injustice desenvolvidos pela Netherrealm continuam influentes e geram boas expectativas para os projetos futuros da empresa.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC, Variety
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.