Créditos: Intel
- Publicidade -

Intel Arc A770 aparece em benchmark e se posiciona próximo da GeForce RTX 2070

GPU seria a topo de linha da primeira geração Intel Arc Alchemist

Quando o assunto é Intel Arc, já sabemos bastante da GPU mobile de entrada, Arc A350M. Agora chegou a vez de falarmos sobre a primeira placa de vídeo topo de linha Intel Arc Alchemist. A A770 apareceu no Geekbench, pra variar, e agora temos uma noção do que a placa consegue fazer baseado no benchmark OpenCL. Além disso, o software mostra também as especificações da placa de vídeo.

A GPU topo de linha Intel Arc, também conhecida como ACM-G10, opera a 2400 MHz, tem o estranho valor de 12.7GB de memória de vídeo e conta com 512 unidades de execução, segundo o banco de dados do Geekbench. A placa de vídeo foi testada em um sistema junto com um Intel Core i5-9600K. 

No benchmark OpenCL, a A770 fez 85585 pontos e fica bem abaixo da NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti, GPU usada como referência para a placa de vídeo topo de linha da Intel, segundo rumores passados. A combinação Core i5-9600K e Arc A770 já havia aparecido antes com pontuação parecida, 85448, no mesmo benchmark.

O vazamento de fevereiro não identifica qual modelo de GPU foi usado e, desta vez, o modelo exato foi mostrado. Dá para entender que se trata da mesma GPU, já que a quantidade de memória de vídeo, frequência e unidades de execução são os mesmo das informações que apareceram desta vez no Geekbench, além da pontuação no OpenCL que é bem parecida.

- Continua após a publicidade -

A Intel Arc A770 fica em um empate técnico com a RTX 2070 nesse benchmark, ambas se posicionam abaixo da RTX 3060 para notebooks, que faz mais de 89 mil pontos no mesmo teste. Não dá para saber ainda se estamos realmente falando do chip gráfico topo de linha da Intel, caso seja, a primeira geração Intel Arc não conseguirá competir em segmentos high-end contra a AMD e NVIDIA.

Quando a Intel anunciou oficialmente as GPUs mobile Intel Arc, o máximo que a empresa mostrou foi o A770M. Existe ainda uma placa de vídeo desktop edição limitada, apresentada pela própria Intel. Quem sabe essa não seja uma A780. O fato é que a Intel anda meio enrolada com disponibilidade de suas primeiras GPUs Arc Alchemist.

Enfim chegaram as Intel ARC! Empresa anuncia a ARC 3, ARC 5 e ARC 7 para notebooks

Enfim chegaram as Intel ARC! Empresa anuncia a ARC 3, ARC 5 e ARC 7 para notebooks
A A-series traz suporte a Ray Tracing e aceleração de IA com hardware dedicado

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.