Créditos: Divulgação/CD Projekt RED
- Publicidade -

CD Projekt RED acredita que já fez o suficiente para corrigir Cyberpunk 2077

No entanto, a empresa vai continuar produzindo atualizações e novas campanhas
Por Felipe Gugelmin 15/04/2022 12:56 | atualizado 15/04/2022 12:56 Comentários Reportar erro

Ao mesmo tempo em que comemorou as vendas de Cyberpunk 2077 e anunciou que a primeira expansão do jogo chega em 2023, a CD Projekt RED afirmou que considera que já fez o suficiente para melhorar o estado do jogo. Segundo a companhia, a maior parte do trabalho necessário para corrigir os problemas apontados no lançamento de 2020 já foi realizada.

Obviamente vamos continuar a dar suporte a Cyberpunk 2077 e ainda estamos querendo atualizá-lo, mas acreditamos que a maior parte do trabalho já foi feita e foi feita em 2021”, afirmou a desenvolvedora em uma reunião com acionistas. Na apresentação, ela também mostrou que já moveu a maioria de seus recursos de desenvolvimento para projetos futuros como o novo The Witcher.

Segundo a CD Projekt RED, a mudança nos recursos aconteceu em fevereiro deste ano, quando ela finalizou o patch 1.5 do game. Além de trazer uma grande quantidade de melhorias para a versão PC, a atualização também marcou a estreia oficial da “versão de nova geração” do game no PlayStation 5 e no Xbox Series X|S.

Cyberpunk 2077 não deve ter novas reformulações

Enquanto a desenvolvedora deve continuar trazendo correções de bugs para o jogo, suas declarações indicam que ele não deve atingir o potencial mostrado em seus trailers de anúncio. Embora tenha ganhado novos NPCs, missões e melhorias de desempenho, o título continua tendo limitações e trazendo alguns problemas que quebram a imersão em seu mundo.

A diminuição da equipe dedicada ao jogo também pode impactar seus DLCS futuros — se inicialmente a CD Projekt RED havia prometido três grandes expansões, atualmente ela só fala de uma grande aventura adicional para o título. Além disso, a desenvolvedora parece ter deixado completamente de lado o modo multiplayer que chegou a ser cogitado em algum momento do desenvolvimento.

- Continua após a publicidade -

Segundo a desenvolvedora, Cyberpunk 2077 já vendeu mais de 18 milhões de cópias até o momento, enquanto mais de 40 milhões de unidades de The Witcher 3 já foram enviadas às lojas. Para o futuro, a empresa planeja novas expansões de Gwent, o lançamento do jogo The Witcher: Monster Slayer e um novo projeto criado pela The Molasses Flood, estúdio adquirido recentemente por ela.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.