Créditos: Nacon
- Publicidade -

Souls-like Steelrising ganha trailer mostrando mais das diferentes mecânicas do jogo

Combates, equipamentos, ambientações e quedas de quadros são mostrados no trailer

Além de Hell is Us, Steelrising é uma das novas IPs da Nacon. Enquanto não sabemos praticamente nada do primeiro, o segundo já ficou claro que se trata de um souls-like ambientado na revolução francesa que aconteceu no século 18, com um toque de steampunk. O novo trailer revela bastante do jogo, como gameplay em geral, diferentes ambientações, combates, equipamentos e bastante queda de frames.

É notável as quedas de quadros durante todo o vídeo de quase seis minutos. Enquanto que podemos afirmar que a build não é a final, o desempenho ruim preocupa mesmo assim. O jogo está prometido para setembro deste ano, segundo a página da Steam. A desenvolvedora Spiders tem tempo para corrigir esta questão.

Dá para perceber a dificuldade do jogo nas tentativas de derrotar os mobs (inimigos comuns). Não é um jogo em que dá para esmagar os botões de ataque como em um hack n' slash. Os combates cadenciados, com hora de atacar, esquivar, usar habilidades, são bem no estilo dos jogos souls-like como Elden Ring, que é a bola da vez no gênero.

- Continua após a publicidade -

Visualmente, Steelrising está legal. As ambientações são bonitas e detalhadas e o trailer mostra uma variedade interessante, passando por jardins de mansões, interiores de casas, ruas de Paris, beira do rio. O jogo será de mundo aberto com muito da cidade de Paris de 1789 disponível para o jogador com direito a viagem rápida em carruagem.

Toda a ambientação e as roupas/armaduras que a protagonista usa, com exceção da parte steampunk, lembra bastante Assassin's Cree Unity. Não por acaso, já que os dois jogos se passam na mesma cidade e na mesma época. Steelrising vai permitir movimentação vertical com o uso de algo como uma corda, que leva o jogador para lugares mais altos, assim como em Sekiro: Shadows Die Twice. Essa é uma mecânica bem-vinda, deixando o gameplay mais dinâmico.

Tirando o problema de desempenho e delay de render, como dá para ver a partir de 4:08 do vídeo, Steelrising tem potencial. Além dele, se você é fã do gênero, recomendo ficar de olho em Thymesia e Bleak of Faith, outros dois souls-like que são esperados para esse ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PC Gamer
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.