Google diz que China estaria interferindo nas contas do Gmail

O Google afirmou que o governo da China estaria interferindo nas contas de seus usuÁrios de Gmail. A companhia chegou a essa conclusão após receber reclamações vindas daquele país sobre a dificuldade de enviar mensagens ou de marcÁ-las como não-lidas, por exemplo.

"No nosso lado, não hÁ problema algum, jÁ verificamos intensamente. Este é um bloqueio do governo chinês criado, cuidadosamente, para parecer que o problema é do Gmail", afirmou o porta-voz do Google.

As informações foram postadas no site do jornal britânico The Guardian, que ainda afirma que os problemas começaram a surgir após dissidentes tentarem criar um movimento de oposição ao governo baseado nos recentes casos do Oriente Médio.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.