Créditos: Reprodução/Nimo TV/Twitter
- Publicidade -

Plataforma Nimo TV anuncia fim das atividades no Brasil

Serviço de streaming de games foi responsável pela ascensão da LOUD

Nesta quinta-feira (14), a plataforma de streaming de games Nimo TV anunciou que está finalizando suas operações no Brasil. Segundo o comunicado oficial publicado pela conta oficial do serviço no Twitter, alguns fatores internacionais que não podem ser resolvidos pela equipe nacional foram os principais motivos da decisão.

A plataforma não especificou quais foram exatamente os problemas relacionados ao desligamento do serviço no país. Como noticiado no final de 2020, o serviço registrou um crescimento de 80% na transmissão de torneios amadores e profissionais no mesmo ano.

Nimo TV no Brasil

O serviço da Nimo TV entrou no Brasil em 2018 para concorrer com plataformas como a Twitch e o YouTube, que já tinham uma base sólida no país. Seu principal objetivo era juntar a comunidade de jogadores, influenciadores e outras figuras famosas no mundo dos jogos em um só lugar, dando oportunidades para mais pessoas mostrarem seus trabalhos.

Durante seu período de operação no mercado brasileiro, a Nimo TV permitiu que a demanda de streamings de jogos aumentasse nos últimos 4 anos. O serviço proporcionou o surgimento de uma das organizações nacionais de e-Sports mais conhecidas atualmente, a LOUD, criada em 2019.

O serviço também foi responsável pela criação do maior ecossistema de GTA RP e de outros eventos destinados aos jogos competitivos.

- Continua após a publicidade -

Além de tudo, a plataforma ainda teve um papel importante para a visibilidade da comunidade e de streamers LGBTQIAP+, como é o caso de nomes como Dani Liu, Buique e Beeh Neto.

Netflix inicia as gravações da terceira temporada de The Witcher

Netflix inicia as gravações da terceira temporada de The Witcher
Os novos episódios prometem adaptar de forma próxima um dos livros mais interessantes da série

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Nimo TV/Twitter
Tags
  • Redator: André Lindsay

    André Lindsay

    Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.