Créditos: Divulgação/Sony
- Publicidade -

Death Stranding é adicionado ao banner do PlayStation Studios e desperta rumores sobre aquisições

Será que a Kojima Productions está de casa nova?
Por Felipe Gugelmin 14/04/2022 10:11 | atualizado 14/04/2022 10:11 Comentários Reportar erro

Embora a relação entre a Sony e a versão atual da Kojima Productions tenha sido evidente desde o anúncio do estúdio, as duas empresas sempre operaram de forma independente. Tanto é que, embora Death Stranding tenha sido publicado pela Sony no PlayStation 4|5, a desenvolvedora teve liberdade de trabalhar com a 505 Games para trazer o jogo para o PC

No entanto, uma mudança recente no banner do PlayStation Studios pode indicar que o relacionamento entre as duas companhias se aprofundou. Agora a imagem oficial passa a exibir o protagonista de Death Stranding, Sam Bridges, ao lado de figuras como Ratchet, Kratos, Aloy e Ellie, entre outros.

A versão mais atual da arte promocional também adiciona o remake de Demon’s Souls (da Bluepoint Games) e versão atualizadas de imagens de jogos como MLB, Horizon e Gran Turismo. A inclusão do jogo da Kojima Productions parece estranha nesse contexto, especialmente caso ela mantenha a independência que data de sua fundação em 2015.

Kojima Productions mudou de escritório recentemente

Os rumores sobre uma possível aquisição se intensificam quando levamos em consideração que a Kojima Productions anunciou recentemente uma mudança de seus escritórios. Se na época isso poderia parecer somente fruto da expansão recente do estúdio, na prática isso pode indicar que ela está sendo realocada para um espaço oferecido pela Sony.

Enquanto o diretor Hideo Kojima e sua equipe continuam fazendo mistério sobre seus novos projetos, fato é que ele novamente está sendo conduzido com ajuda da empresa dona do PlayStation. Em março, ele revelou que estava usando as tecnologias de telepresença da Sony na captura de movimentos de seu novo projeto — algo que, provavelmente, estava sendo feito nos estúdios da Sony Santa Monica.

- Continua após a publicidade -

Obviamente, assim como acontece com qualquer rumor, não é possível afirmar que a Sony realmente está adquirindo a desenvolvedora antes de um pronunciamento oficial ser feito. Caso isso aconteça, no entanto, a decisão não deve ser surpreendente — especialmente dado o fato de que Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, já declarou publicamente que a empresa pretende continuar aumentando seu portfólio através da compra de estúdios.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.