Sony vai poder rastrear a conta do hacker George Hotz no Paypal

Um juiz federal norte-americano concedeu à Sony o direito de rastrear a conta do hacker George Hotz, responsÁvel pelo desbloqueio do PS3, no site de pagamentos Paypal. A ordem foi dada após a Sony jÁ ter acesso a vÁrios outros dados do GeoHot, como suas contas nos sites Youtube, Google e Twitter. Além disso, hÁ alguns dias o magistrado Joseph Spero garantiu à empresa os direitos de ter saber os IPs de todas as pessoas que acessaram o site de Hotz desde janeiro de 2009.

George Hotz tem 21 anos e um grande currículo hacker, que inclui o primeiro desbloqueio do iPhone e, agora, o do Playstation 3, depois de 4 anos do lançamento do console e milhares de tentativas ao redor do mundo. Ele é acusado pela Sony de violar leis de direito internacional e direito autoral, entre outras.

A grande briga entre Hotz e a Sony, atualmente, é pela decisão de onde serÁ o julgamento da ação, jÁ que a empresa quer que isso aconteça na Califórnia, onde as leis são mais severas quanto a esse tipo de crime, e os advogados de Hotz em Nova Jérsey, estado natal do hacker e onde as leis podem lhe ajudar. Além disso, a Sony pretende provar que ele obtinha ganhos financeiros com o destravamento do PS3, ao contrÁrio do que alega. GeoHot diz que executou o desbloqueio do console apenas para que ele pudesse rodar OSs caseiros ou o Linux.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.