Créditos: Divulgação/Aspyr Media
- Publicidade -

Aspyr anuncia compra da Beamdog, estúdio que remasterizou clássicos da BioWare

Os estúdios vão colaborar no desenvolvimento de novas propriedades intelectuais
Por Felipe Gugelmin 13/04/2022 17:01 | atualizado 13/04/2022 17:01 Comentários Reportar erro

A desenvolvedora Aspyr, responsável pelo relançamento de diversos jogos do universo Star Wars e pelo remake de Knights of the Old Republic, anunciou nesta quarta-feira (13) a aquisição da Beamdog. Formado por ex-funcionários da BioWare, o estúdio tinha como foco remasterizar e relançar jogos da Infinity Engine, usada em jogos como Baldur’s Gate, Icewind Dale e Planescape: Torment.

O anúncio da aquisição surge poucos dias após a Beamdog anunciar que está trabalhando em um dos seus primeiros projetos autorais: MythForce. Inspirado por animações dos anos 1980 como Thundercats e He-Man, o jogo é classificado pela empresa como um “roguelite de aventura” e chega em acesso antecipado à Epic Games Store no dia 20 de abril.

Segundo uma nota oficial publicada pela Aspyr, a aquisição vai dar a ela o controle sobre uma desenvolvedora norte-americana formada por veteranos, que continuará sendo comandada pelo cofundador Trent Oster. A união entre as empresas vai fazer com que ambos os seus times colaborem ativamente para tornar MythForce uma experiência mais interessante e divertida.

Beamdog promete mais jogos originais

Oster afirma que a aquisição abre novas oportunidades para a Beamdog, que deve focar seus talentos e esforços na criação de “grandes jogos que queremos jogar. Ao mesmo tempo, a empresa deve continuar a investir na restauração e relançamentos de jogos clássicos — além de remasterizar Baldur’s Gate e Neverwinter Nights, por exemplo, ela também lançou novos pacotes de expansão para os RPGs.

As empresas não revelaram os aspectos financeiros do acordo, que ainda está sujeito à aprovação de órgãos regulatórios. A Aspyr Media faz parte do Grupo Embracer e atualmente faz parte da estrutura da Saber Interactive, tendo construído sua fama e reputação através da adaptação de jogos do Windows para o Mac.

- Continua após a publicidade -

A companhia também fez diversos ports para o Linux e para o iOS, em uma lista que inclui nomes como Borderlands, Sid Meier’s Civilization VI e Star Wars: Knights of the Old Republic II. O primeiro projeto original do estúdio vai ser o esperado remake do primeiro Knights of the Old Republic, que está sendo desenvolvido para PC e como um exclusivo temporário do PlayStation 5.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Aspyr/LinkedIn
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.