Créditos: Divulgação/BioWare
- Publicidade -

Novo capítulo de Mass Effect ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento

A BioWare afirma que finalmente encontrou as ferramentas certas para conduzir seus projetos futuros
Por Felipe Gugelmin 13/04/2022 15:04 | atualizado 13/04/2022 15:04 Comentários Reportar erro

Apesar de a BioWare já ter divulgado um pequeno teaser do novo Mass Effect e a série ter voltado a conquistar jogadores com o relançamento de seus três primeiros jogos, os fãs da franquia ainda vão ter que esperar um bom tempo para retornar a seu universo. Em uma atualização publicada no blog oficial da desenvolvedora, ela confirmou que a sequência ainda está em seus estágios iniciais de criação.

Segundo a publicação, o foco atual da companhia tem sido o próximo Dragon Age, que está “ganhando forma para ser algo incrível”. Embora rumores tenham apontado que o título poderia sair até o final de 202, até o momento a desenvolvedora revelou pouco mais do que algumas imagens conceituais do projeto.

O ponto mais importante da atualização, no entanto, se refere às ferramentas que a BioWare está usando para criar seus novos games. O passado recente da desenvolvedora foi marcado por dificuldades em trabalhar com a engine Frostbite da Electronic Arts, ao qual podem ser atribuídos muitos dos problemas de Mass Effect: Andromeda e Anthem — situação que parece ter mudado agora.

BioWare está feliz com as ferramentas à sua disposição

Segundo o diretor técnico Maciej Kurowski, a BioWare estabeleceu logo no início do desenvolvimento de Dragon Age que precisava trabalhar com as ferramentas certas para o RPG. “Eu acredito fortemente que os desenvolvedores conseguem ser mais criativos quando minimizamos os problemas que eles encontram em seu trabalho diário”, explicou.

Kurowski afirma que as ferramentas usadas no game têm se provado fáceis de usar e confiáveis, o que deve resultar em diversas conquistas técnicas impressionantes. Ele também destacou que o próximo Dragon Age deve trazer personagens com ainda mais personalidade, mantendo as características que ajudaram a consagrar a série de RPGs.

- Continua após a publicidade -

A publicação não chegou a fazer mais comentários sobre o novo Mass Effect, que foi apresentado em 2021 quando ainda estava em sua fase de conceitos. Até o momento a desenvolvedora não anunciou janelas de lançamentos para seus projetos, que têm a dura missão de resgatar a confiança do público após uma série de games criticados tanto pela parte mecânica quanto pela quantidade generosa de bugs.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: BioWare
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.