Rumor: Sony prepara Vaio baseado em Chrome OS

Especulações sobre laptops e netbooks baseados em Chrome OS, o sistema operacional do Google, têm aumentado nos últimos dias. Primeiro, era a Asus que planejava um equipamento desse tipo. Agora, é a vez da Sony.

O site Sony Insider divulgou a informação de que a companhia estaria desenvolvendo um notebook da linha Vaio com o sistema. Equipado com o chip NVIDIA Tegra 2, o equipamento teria 1GB de memória e uma GPU GeForce não especificada.



Ainda segundo o site, o teclado do portÁtil seria praticamente idêntico ao do Cr-48, o laptop que o Google disponibilizou para grupos selecionados, especialmente desenvolvedores, para testes com o Chrome OS. Recursos como Bluetooth e GPS devem ser adicionados posteriormente.

Essa, aparentemente, não é a única novidade que a Sony prepara. O Sony Insider ainda fala de um portÁtil híbrido, composto de um notebook ultrafino com processador Intel Core i7, saída HDMI, unidade de armazenamento SSD e até 16 horas de bateria. Além disso, o produto teria um segundo componente, não detalhado pelo site. Quando conectado ao notebook, ofereceria uma GPU dedicada, um drive Blu-ray, USB e porta RJ45.

Ambos devem ser disponibilizados no verão americano, ou seja, por volta da metade deste ano. O Chrome OS, porém, continua sem uma data de lançamento fixada pelo Google. Seriam os rumores sobre a Sony uma indicação de que a chegada do sistema estÁ próxima?

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.