Créditos: ElAnalistaDeBits
- Publicidade -

Elden Ring: vídeo compara versão do Steam Deck com outras plataformas

Jogo entrega ótimo desempenho em modo portátil

Elden Ring vem sendo um sucesso entre seu público desde que foi lançado em 25 de fevereiro, curiosamente, no mesmo dia de seu lançamento chegou as lojas o novo PC portátil da Valve, o Steam Deck.

Com Elden Ring sendo um lançamento Day One para o dispositivo portátil, chegou a hora de conferir um comparativo gráfico da versão de Steam Deck com a de alguns consoles, o canal ElAnalistadeBits no YouTube publicou um vídeo onde mostra o potencial do portátil frente ao PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series S. Confira o comparativo abaixo.

Elden Ring quase teve mecânica que permitia embebedar NPCs

Invocação de Elden Ring pode domesticar e controlar lobos gigantes

Invocação de Elden Ring pode domesticar e controlar lobos gigantes
Completar a missão de Latenna permite destravar um dos segredos escondidos no game

- Continua após a publicidade -

Elden Ring roda a 1280x800p na versão otimizada para o Steam Deck, com as configurações no Alto, mesmo com a tela do aparelho possuindo a proporção 16:10 e havendo suporte para a resolução nativa, o jogo força para a proporção 16:9.

O jogo foi especialmente otimizado para rodar no modo portátil no Steam Deck, pois ao tentar aumentar a resolução do game ou utilizá-lo em modo Desktop, ele sofre bastante com problemas no desempenho e queda de rendimento.

O jogo carrega mais rápido no Deck do que nos consoles de nova geração que estão no comparativo (PlayStation 5 e Xbox Series S). O jogo roda a 30fps, inclusive é necessário rodar nessa taxa de quadros para que o rendimento no portátil seja ideal.

Não é a toa que o Steam Deck saiu no mesmo dia que o Elden Ring, um dos jogos mais esperados nos últimos tempos foi muito bem otimizado para o aparelho, ficando claro que o foco da Valve é entregar ótimas opções para serem jogadas no modo portátil, deixando a desejar na otimização para o modo desktop.

- Continua após a publicidade -

O que achou do comparativo? Gostou do resultado entregue no Steam Deck? Participe nos comentários com a sua opinião!

Elden Ring: jogadora derrota Radahn usando tapete de dança como controle

Speedrunner fecha Elden Ring usando apenas golpes com as nádegas

Speedrunner fecha Elden Ring usando apenas golpes com as nádegas
E os desafios não param de surpreender

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: ElAnalistaDeBits
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.