Créditos: Divulgação/Deep Silver
- Publicidade -

Dead Island 2 pode ser reanunciado em breve e chegar às lojas ainda em 2022

Novos relatos indicam que o desenvolvimento do game finalmente está prestes a ser completado
Por Felipe Gugelmin 13/04/2022 11:19 | atualizado 13/04/2022 11:19 Comentários Reportar erro

Anunciado oficialmente em 2014, Dead Island 2 pode finalmente se tornar uma realidade ainda em 2022. Segundo o jornalista Colin Moriarty, fontes confiáveis apontam que a Deep Silver está preparada para “reanunciar” o game após um longo processo de desenvolvimento marcado pela troca constante de estúdios de desenvolvimento.

Ouvi de uma fonte em quem confio que o game vai ser revelado totalmente em algum momento do verão e lançado pouco depois, talvez em setembro ou outubro”, explicou Moriarty. A previsão do anúncio dá a entender que ele pode se aproveitar de eventos como o Summer Game Fest ou a apresentação própria da THQ Nordic para fazer sua primeira aparição pública.

A data prevista se encaixa nas previsões do Grupo Embracer (dono da Deep Silver), que confirmou recentemente que esperava que o jogo pudesse chegar às lojas até o fim do ano fiscal atual, que se encerra no dia 31 de março de 2023. Durante uma sessão de perguntas e respostas, o CEO do grupo, Lars Wingefors, afirmou que estava animado com esse e com outros games do vasto catálogo de desenvolvedoras controladas pela corporação.

Dead Island 2 promete ser bem diferente do anúncio original

As informações divulgadas por Moriarty reforçam os relatos compartilhados pelo insider Tom Henderson em fevereiro deste ano. Na época ele havia confirmado que Dead Island 2 continuava em desenvolvimento ativo pelas mãos da Dambuster Studios, estúdio criado e comandado diretamente pela Deep Silver.

Anunciado originalmente em 2014, Dead Island 2 tinha como estúdio de desenvolvimento original a Yager, responsável por Spec Ops: The Line. O comando da criação passou em 2016 para a Sumo Digital (Crackdown 3) que, em 2019, também foi removida do projeto para dar espaço à Dambuster.

- Continua após a publicidade -

A previsão é que a versão final do game seja bastante diferente daquela apresentada publicamente durante a E3 de 2014, embora o bom humor apresentado deva ser mantido. O primeiro game da série foi desenvolvido pela Techland que, desde então, tem concentrado seus esforços na série Dying Light, que pode ser considerada uma espécie de “sucessor espiritual” do jogo.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.