Hacker faz Kinect controlar Playstation 3

Após muitos usos "extra-oficiais" para o Kinect, chegou a vez do sensor de movimento da Microsoft ser usado para controlar o rival PS3.

Para conseguir a façanha, o hacker indiano responsÁvel pelo hack ligou o Kinect em um laptop. O computador roda o driver PrimeSense para o Kinect e tem os comandos convertidos para um formato compreensível pelo PS3 pelo DIYPS3Controller. Desta forma, o PC manda ao PS3 comandos na forma dos controles normais do console (pressão nos botões, movimentação da alavanca analógica e etc.).

Como pode ser visto no vídeo acima, o sistema ainda apresenta diversos problemas, mas mostra, mais uma vez, o potencial de modificações e usos variados do Kinect.



Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.