Créditos: Divulgação/From Software
- Publicidade -

Novo recorde: jogador termina Elden Ring em menos de 7 minutos

Distortion2 cumpriu sua promessa e diminuiu ainda mais o recorde mundial do jogo
Por Felipe Gugelmin 13/04/2022 09:58 | atualizado 13/04/2022 09:58 Comentários Reportar erro

Não demorou muito: dias após conseguir terminar Elden Ring em menos de 9 minutos, o speedrunner Distortion2 estabeleceu um novo recorde no game da From Software. Conforme prometido anteriormente pelo jogador, ele usou as técnicas aprendidas pela comunidade para chegar à tela de créditos em 6 minutos e 59 segundos.

O processo foi novamente documentado no canal de YouTube do criador, que voltou a usar a técnica “zip” para conseguir pular os chefes do game e viajar rapidamente por seu universo. Ela consiste em usar a guarda do jogo e movimentar o personagem para frente durante uma quantidade específica de quadros.

Caso a técnica seja usada de forma correta, isso faz com que o personagem controlado “salte” por longas distâncias, que podem ser definidas pelo jogador. Para atingir o novo recorde, não somente Distortion2 conseguiu dominar o processo, como faz isso de forma milimétrica o suficiente para chegar exatamente nos locais em que deseja.

Speedrun exige bom conhecimento do jogo

Embora dependa de um glitch de Elden Ring para funcionar, a tática usada pelo speedrunner e por outros membros da comunidade não depende somente da sorte para gerar efeitos. Ao acompanhar a tentativa de terminar o jogo rapidamente, fica claro o quanto Distortion2 conhece os cenários do game e sabe como eles se conectam.

É somente assim que ele consegue determinar em quais pontos do mapa deve usar a técnica zip e onde seu personagem vai cair após “saltar” pelos ares. Na prática, o maior obstáculo para alcançar tempos ainda menores são as telas de carregamento do jogo — em alguns pontos é preciso voltar à tela de título para ativar alguns dos glitches usados durante o processo.

- Continua após a publicidade -

Em seu canal no YouTube, Distortion2 afirmou que essa deve ser sua última tentativa de recordes na modalidade “Any%”, na qual o único objetivo é chegar ao ponto final de um jogo, sem se importar com o que é feito pelo caminho. No entanto, ele não descartou a possibilidade de estabelecer novos tempos no futuro, bastando que, para isso, a comunidade descubra novos métodos de cortar caminho em Elden Ring.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Games Radar
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.