Créditos: 505 Games
- Publicidade -

Sucessor de Suikoden, Eiyuden Chronicle: Rising, chega em maio com lançamento no Game Pass

Game também será lançado para as demais plataformas

Suikoden é uma franquia de JRPG da Konami que marcou os consoles PlayStation e PlayStation 2. Fazendo mais sucesso na primeira geração de consoles da Sony e ficando mais esquecido no console seguinte, a franquia foi parar na geladeira. Agora, muitos anos depois, veteranos que trabalharam na série estão com seu próprio projeto. O primeiro deles, Eiyuden Chronicle: Rising, chega no mês que vem para todas as plataformas e Game Pass.

Todo o projeto consiste em dois jogos. O primeiro deles, Eiyuden Chronicle: Rising, é um jogo de plataforma 2.5D, enquanto que Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes é um JRPG totalmente inspirado nos dois primeiros Suikoden. O segundo está prometido para o ano que vem, enquanto que o primeiro está perto de ser lançado, no dia 10 de maio.

A ideia dos jogos foi lançada no Kickstarter, site de financiamento coletivo, e atingiu o valor mínimo em três horas, indo muito além nos quase dois anos seguintes. Isso foi possível graças a junção da grande fanbase de Suikoden, e o fato dos produtores originais estarem presentes na criação dos dois jogos.

A história de Eiyuden Chronicle está sendo escrita por Yoshitaka Murayama, escritor dos dois primeiros Suikoden, e esse é um quesito que os dois primeiros títulos da franquia brilham, especialmente o segundo. O design de personagens está mão de Junko Kawano, que desenhou para o primeiro Suikoden e praticamente tudo que ele criou foi aproveitado no segundo jogo.

- Continua após a publicidade -

Um outro nome da franquia Suikoden também está no projeto: o criador do sistema de Suikoden Tierkreis e Suikoden Tactics, Osamu Komuta. Além dos três, Junichi Murakami, produtor de Castlevania Aria of Sorrow, é mais um nome experiente.

Suikoden é um diamante do PSX

O primeiro Suikoden é um JRPG do período pré Final Fantasy 7, e trouxe uma história de trama política e traições bem escrita. O estilo artístico era algo ainda da transição SNES/PS1, já que o jogo foi lançado em 1995. O título trouxe batalhas rápidas e simples com até seis personagens juntos. A trilha sonora era bem marcante com temas celtas.

O segundo jogo, Suikoden 2, lançado dois anos depois (dezembro de 1998) e após Final Fantasy 7, melhorou absolutamente tudo que o primeiro título trouxe. Sprites melhores, animações, uma trama ainda mais profunda, sistema de batalha, tudo foi melhorado. Ambos os jogos contam com mais de 100 personagens para recrutar, cada com suas histórias, estilos e missões paralelas. O mais legal era terminar o primeiro jogo, carregar o save (do memory card) no segundo e trazer o protagonista do primeiro título ao segundo.

Suikoden é considerado uma das jóias dos JRPGs do tempo de ouro no primeiro PlayStation. As expectativas dos fãs para Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes (eu) é bem alta e por enquanto teremos que esperar o ano que vem chegar. Porém Eiyuden Chronicle: Rising, o jogo de plataforma 2.5D que se passará no mesmo universo, chega no dia 10 de maio para PS5, PS4, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series, PC, além do Game Pass no lançamento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.