Créditos: Reprodução/Microsoft
- Publicidade -

KB5012592: Windows 11 recebe update de segurança de abril

Update de hoje também inclui as correções de bugs introduzidas pela atualização opcional disponibilizada no final de março
Por Fabio Rosolen 12/04/2022 16:17 | atualizado 12/04/2022 16:17 Comentários Reportar erro

Como esperado, a Microsoft disponibilizou hoje a atualização de abril de 2022 para o Windows 11 como parte do seu ciclo mensal de atualizações (ou Patch Tuesday). A atualização identificada como KB5012592 traz correções de segurança e as mesmas correções de bugs introduzidas pela atualização opcional KB5011563 disponibilizada no final de março como Preview.

A Microsoft confirmou em seu site de suporte que a atualização KB5012592 disponibilizada nesta terça-feira altera o build do Windows 11 para 22000.613 e inclui melhorias de segurança em diversas áreas do sistema operacional. Vale lembrar que como a lista de bugs corrigidos é praticamente a mesma da atualização opcional disponibilizada no final de março pela empresa, ela pode ser vista na íntegra aqui.

A lista com os bugs corrigidos pela atualização do final de março e também pela de hoje inclui um que causa o erro de parada “0xD1, DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL” no kernel do DirectX, um que aumenta o tempo de inicialização do Windows 11, o que ocorre quando a API de rede para de responder porque um dispositivo 5G conectado demora mais do que o esperado para “acordar”, um que faz com que o processo SystemSettings.exe pare de funcionar “do nada” e um que faz com que navegadores modernos não consigam renderizar corretamente HTML gerado com o comando gpresult/h. Para usuários do Microsoft Outlook, um dos bugs afeta o processo searchindexer.exe e impede que a pesquisa offline no software retorne e-mails recentes nos resultados.

Em seu artigo publicado no site de suporte sobre a atualização de abril de 2022 para o Windows 11, a Microsoft listou apenas um problema conhecido. A empresa diz que após a instalação de atualizações do Windows lançadas após 11 de janeiro de 2022, discos de recuperação (CD ou DVD) criados com o applet Backup e Restauração (Windows 7) no Painel de Controle clássico, que pode ser visto na imagem abaixo, podem não funcionar corretamente. No caso dos discos de recuperação criados com o mesmo applet em PCs com atualizações lançadas antes de 11 de janeiro de 2022, ela diz que eles não são afetados pelo problema e podem ser usados normalmente.

KB5012592: Windows 11 recebe update de segurança de abril
Reprodução/Fabio Rosolen

- Continua após a publicidade -

A atualização KB5012592 para o Windows 11 está disponível através do Windows Update. Ela também pode ser baixada através do Catálogo do Microsoft Update a partir deste link, o que é útil para quem precisa instalar a atualização manualmente em mais de um PC.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.