Brasil pode ganhar linha de montagem de produtos Apple

A Foxconn, fabricante chinesa de componentes para computadores e gadgets, encomendou estudos para a implantação de uma terceira linha em sua unidade de Jundiaí, em São Paulo. Atualmente, o local abriga o desenvolvimento de computadores HP e Sony e, com a ampliação, a fÁbrica passaria a desenvolver também produtos Apple.

A ideia foi mencionada pelo secretÁrio de Desenvolvimento Econômico de Jundiaí, Ari Castro Nunes Filho, ao ser questionado sobre novos investimentos no local durante a cerimônia que confirmou a transferência da unidade brasileira da multinacional japonesa Horiba de São Paulo para o Distrito Industrial jundiaiense.


A Apple se recusou a comentar o assunto, enquanto a Foxconn afirmou em um comunicado que não tem uma posição oficial sobre a Apple no Brasil, embora não tenha desmentido o rumor. O secretÁrio, por sua vez, não informou uma data precisa para a ampliação da Foxconn, mas ressaltou os amplos investimentos na Área. "Só nestes três primeiros meses, os investimentos em Jundiaí jÁ ultrapassam a casa de R$ 231 milhões", ressaltou.

Esta não é a primeira vez que surge um rumor sobre a montagem de produtos com a marca da maçã no Brasil. No final do ano passado, o bilionÁrio empresÁrio brasileiro Eike Batista disse que estaria negociando junto a fornecedores asiÁticos a instalação de uma fÁbrica no país, com a expectativa de diminuir os preços dos produtos por aqui. Até agora, porém, nada foi confirmado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.