Créditos: Divulgação/Nintendo
- Publicidade -

Nintendo anuncia compra de terreno para expandir seu departamento de pesquisas em hardwares

O local na cidade de Kyoto vai ser usado para a criação dos futuros hardwares da empresa
Por Felipe Gugelmin 12/04/2022 13:34 | atualizado 12/04/2022 13:34 Comentários Reportar erro

Enquanto empresas como Microsoft, Sony e o Grupo Embracer continuam focados em adquirir novas empresas para seu portfólio, a Nintendo está seguindo um caminho bastante distinto. Na última segunda-feira, a companhia japonesa revelou que vai investir US$ 39,8 milhões (R$ 186,12 milhões) em um terreno próximo à sua sede na cidade de Kyoto.

Segundo a empresa, o novo local vai ser usado para a construção de estruturas que vão aprimorar suas capacidades de desenvolvimento de games. “A Nintendo acredita que adquirir e utilizar essa terá vai desempenhar um papel importante em reforçar sua pesquisa e desenvolvimento”, afirmou a companhia em um comunicado.

Localizado próximo à sede atual da companhia, o terreno possui 10 mil metros quadrados de espaço e deve ser usado como sede de um novo prédio de 12 andares. A companhia pretende mover parte de suas atividades para o local até o ano de 2027, ano em que espera finalizar a construção do novo centro de desenvolvimento.

Local deve ajudar na criação de hardwares futuros da empresa

A previsão é que os resultados trazidos pelo novo centro de pesquisa e desenvolvimento não estejam relacionados ao sucessor do Nintendo Switch — que já deve estar sendo planejado pela fabricante. Como as obras só devem ser finalizadas em 2027, o local deve ser usado para a criação de hardwares que podem sequer estar na fase de conceito atualmente.

Segundo o presidente da Nintendo do Japão, Shuntaro Furukawa, o grande sucesso do Switch fez com que ela tivesse que repensar seu “ciclo de vida normal” de um hardware. Lançado originalmente em 2017, o dispositivo híbrido continua relatando recordes de venda e já superou o número total de unidades vendidas pelo Wii.

- Continua após a publicidade -

Em fevereiro deste ano, a empresa revelou que mais de 103 milhões de cópias do console já haviam sido comercializadas ao redor do mundo. Enquanto os rumores sobre um possível “Switch Pro” continuam, o modelo mais recente do produto é o Switch OLED, que acompanha um display ligeiramente maior baseado na tecnologia e um dock de conexão à televisão com design remodelado.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.