Créditos: Divulgação/Bethesda
- Publicidade -

Primeiros games da série Elder Scrolls vão ganhar lançamento no Steam

Todos os títulos numerados da franquia vão finalmente estar disponíveis na plataforma da Valve
Por Felipe Gugelmin 12/04/2022 11:24 | atualizado 12/04/2022 11:24 Comentários Reportar erro

Enquanto The Elder Scrolls V: Skyrim é até hoje o game mais popular da série e a alçou a novos patamares de popularidade, a Bethesda começou a trabalhar em seu universo muito antes disso. O primeiro game, The Elder Scrolls: Arena chegou às lojas em 1994 e, em breve, também deve fazer sua estreia oficial no Steam.

A decisão faz parte dos planos da empresa de abandonar totalmente seu launcher Bethesda.net e migrar suas operações no PC para a plataforma da Valve. Segundo o blog oficial da Bethesda, Arena vai ser somente um entre vários de seus títulos que estavam disponíveis no launcher que vão passar a ser disponibilizados também no Steam.

Isso significa que, além de The Elder Scrolls: Arena, os jogadores também vão passar a poder adquirir a sequência The Elder Scrolls II: Daggerfall, de 1996, na plataforma. Segundo a empresa, quem já possui qualquer um dos jogos em sua conta Bethesda.net vai poder acessá-los no Steam sem a necessidade de realizar novas compras.

Outros jogos clássicos vão chegar ao Steam

Com a decisão da Bethesda, todos os capítulos numerados da franquia vão poder ser acessados por quem usa a plataforma da Valve. Atualmente, ela é a casa de The Elder Scrolls III: Morrowind, The Elder Scrolls IV: Oblivion e The Elder Scrolls V: Skyrim, além de spin-offs como o jogo de cartas The Elder Scrolls: Legends e o MMO The Elder Scrolls Online.

A série não vai ser a única a ser afetada pelo fim das atividades do launcher Bethesda.net: títulos como Wolfenstein: Enemy Territory, os servidores de teste de Fallout 76 e o Kit de Criadores de Fallout 4 também devem fazer a transição. Segundo a empresa, os saves de todos os jogos adquiridos pelos jogadores também devem sobreviver no processo de trazê-los para a plataforma da Valve.

- Continua após a publicidade -

A decisão de abandonar o software proprietário foi anunciada em fevereiro deste ano, sendo que o processo de transição se iniciou no mês de abril. Segundo a desenvolvedora, ela vai manter no ar o portal Bethesda.net e continuará oferecendo a oportunidade de migrar jogos para contas do Steam mesmo após o launcher deixar de funcionar, algo que está programado para acontecer em maio deste ano.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Games Radar, Bethesda
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.