Créditos: Divulgação/Microsoft
- Publicidade -

Microsoft desenvolve chip aprimorado para o Xbox Series X [RUMOR]

Fontes internas indicam que a empresa já trabalha na primeira revisão de hardware do console
Por Felipe Gugelmin 12/04/2022 09:54 | atualizado 12/04/2022 09:54 Comentários Reportar erro

Embora ainda esteja longe o dia em que a Microsoft deve anunciar um sucessor do Xbox Series X, os times da empresa já estão trabalhando em uma versão aprimorada dos chips que constituem o console. Segundo o jornalista Brad Sams, fontes ligadas à companhia confirmaram que pelo menos uma revisão do hardware já está sendo pensada no momento atual

No entanto, a descoberta de Sams pode estar mais relacionada a um modelo mais compacto do console, ou até mesmo a mudanças internas que não vão ser visíveis aos consumidores. “Agora, vamos ver algum aumento de performance, vamos ver alguma coisa a mais? Eu não acredito nisso, mas a Microsoft sempre está trabalhando em chips mais frios e eficientes, porque isso reduz o custo de produção”, explicou.

Enquanto revisões de chips são algo comum na indústria, o jornalista não soube dizer quais mudanças planejadas vão ser implementadas no Xbox Series X. Segundo ele, também há a chance de que os novos modelos sejam usados em uma nova versão do console lançada durante a metade da geração — algo semelhante ao que o modelo Xbox One S representou.

Chip revisado também pode trazer mais poder

Também há chances de que a Microsoft esteja preparando uma revisão mais “parruda” do Xbox Series X, oferecendo aos consumidores uma opção semelhante ao que o Xbox One X representou para a geração passada. Caso isso aconteça, o lançamento da nova versão pode demorar alguns anos — o próprio One X chegou às lojas quatro anos após o modelo original.

A descoberta do jornalista surge em um momento no qual a empresa (e concorrentes como a Sony) ainda estão tendo algumas dificuldades em suprir a demanda dos consumidores pelos consoles da geração atual. Enquanto nos Estados Unidos a situação da Microsoft parece ter se estabilizado, em outras partes do mundo ainda pode ser complicado encontrar estoques de seus aparelhos, especialmente do modelo Series X.

- Continua após a publicidade -

Embora Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, afirme que os modelos mais recentes estão registrando recordes de vendas, a empresa mantém a tradição de não divulgar seus números publicamente. Segundo a GamesIndustry, o Xbox Series X|S superou em fevereiro deste ano o desempenho de vendas do PlayStation 5 na Europa pela primeira vez desde o lançamento das plataformas.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.