Créditos: Samsung/Divulgação
- Publicidade -

Intel Arc 350M tem primeiros benchmarks ficando entre GTX 1650 e MX450

Modelos ainda estão disponíveis somente na Coreia do Sul

Depois de um lançamento prévio na Coreia do Sul, os notebooks equipados com placas de vídeo Intel Arc começaram a aparecer em benchmarks. Um youtuber sul coreano recentemente publicou um vídeo mostrando tudo sobre um modelo da Samsung com Intel Arc A350M, um chip mais básico da linha, e fez testes de benchmark. A GPU é realmente bem básica, com performance que fica abaixo da GTX 1650, mas ainda melhor que a MX 450 da Nvidia

Ainda na última sexta-feira (8) nós publicamos aqui no Adrenaline uma notícia mostrando que a Intel lançou seus primeiros modelos de notebooks equipados com Intel Arc apenas no mercado sul coreano. Mesmo assim, ainda há poucas opções nesse mercado, mas um youtuber de lá conseguiu colocar as mãos em um Samsung Book 2 Pro. 

Além da GPU mobile Intel Arc A350M, o notebook também conta com um processador Intel Core i7-1260p, 32 GB de RAM DDR5 e um SSD de 1 TB. O seu design foi claramente pensado em produtividade, por ter uma carcaça bem fina e ainda uma tela AMOLED de resolução 1080p. Apesar da GPU ser um modelo mais básico, o notebook está disponível nas lojas sul coreanas pelo equivalente à US$ 2.137. O modelo dos testes, no entanto, é a versão mais básica com um Core i5.

O youtuber sul coreano publicou um vídeo bem extenso compartilhando várias informações sobre o modelo. No entanto, um dos pontos mais interessantes é que ele comparou o modelo nos benchmarks Time Sply e Fire Strike. No Time Spy a A350M ficou 14% abaixo da GTX 1650 e 22% abaixo no Fire Strike. O modelo se manteve acima da MX450 nos dois cenários, mas ele pode ser atribuído especialmente à diferença de TDP. 

- Continua após a publicidade -


Imagem: Jeoljit Research Institute/Reprodução

Considerando a nova microarquitetura da Intel, esse resultado não impressiona muito. A nova GPU ser lançada agora com apenas uma leve melhoria em relação à limitada MX 450 é preocupante, mas vale destacar que a Intel ainda pode trabalhar em otimizações de driver para otimizar a frequência da GPU e entregar melhores resultados em diferentes cargas de trabalho. 


Imagem: Jeoljit Research Institute/Reprodução

Para isso, ainda devemos esperar um pouco. A Intel anunciou que vaio lançar os novos modelos mundialmente no segundo trimestre de 2022, o que pode ser até o dia 31 de junho. 

O vídeo do youtuber coreano é bem completo e ele mostra bastante do notebook e até mostra um pouco do seu interior e os chips. No entanto, a barreira da língua é muito grande, então infelizmente muito de seu conteúdo é inacessível para nós.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru 3D, Tom's Hardware Fonte: Jeoljit Research Institute (coreano)
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.