Créditos: Divulgação/Square Enix
- Publicidade -

Remake de Final Fantasy 9 se torna mais provável com o anúncio de Kingdom Hearts 4

Todos os demais títulos da Square Enix presentes nos vazamentos da GeForce Now já foram confirmados
Por Felipe Gugelmin 11/04/2022 13:29 | atualizado 11/04/2022 13:29 Comentários Reportar erro

Em setembro de 2021, a mineração de dados do serviço de streaming GeForce Now revelou diversos games que, desde então, chegaram ao mercado ou já foram anunciados. Entre os títulos listados estava o recém-anunciado Kingdom Hearts 4, movimento que ajuda a reforçar os indícios de que a Square Enix realmente prepara um remake de Final Fantasy 9.

Na época do vazamento, a NVIDIA havia afirmado que, embora real, a lista de nomes só trazia “títulos especulativos usados internamente para registros e testes”. A empresa também havia reforçado que os dados não deviam ser interpretados como a confirmação ou anúncio de nenhum dos títulos presentes.

Desde então, jogos presentes nela como as versões PC de God of War e Final Fantasy, Crysis 4, o remaster de Chrono Cross e o novo capítulo de Kingdom Hearts acabaram sendo confirmados, bem como os relançamentos de GTA 3, Vice City e San Andreas. No caso da Square Enix, Final Fantasy IX remake é o único título presente no vazamento que ainda não foi revelado oficialmente pela desenvolvedora japonesa.

Lista da NVIDIA ainda pode revelar surpresas

Enquanto a NVIDIA mantém sua postura em relação à natureza da lista, investigações feitas por outras fontes mostram que a maioria dos conteúdos presentes nela é real. Segundo o Windows Central, os projetos não definidos da Microsoft que apareceram na seleção são reais, sendo que alguns deles — como o reboot de Fable e Gears 6 — já tiveram seu desenvolvimento confirmado.

Até o momento a Square Enix não fez qualquer anúncio sobre um possível remake de Final Fantasy IX, tendo concentrado seus esforços públicos no próximo capítulo do remake de Final Fantasy VII e em Final Fantasy XVI. No entanto, o fato de o game não ter ganhado um tratamento remasterizado indica que ele pode ganhar uma atenção especial.

- Continua após a publicidade -

Lançado originalmente em junho de 2000, quando o PlayStation 2 já estava nas lojas, Final Fantasy IX representou uma retomada dos princípios básicos da série, incluindo personagens com classes distintas e uma história que girava em torno de cristais mágicos. O game recebeu em 2016 versões para PC e PlayStation 4, que atualmente também estão disponíveis no Xbox One e no Nintendo Switch.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.