Índice do Artigo

Nintendo

Remake de Final Fantasy 9 se torna mais provável com o anúncio de Kingdom Hearts 4

Remake de Final Fantasy 9 se torna mais provável com o anúncio de Kingdom Hearts 4
Créditos: Divulgação/Square Enix

Em setembro de 2021, a mineração de dados do serviço de streaming GeForce Now revelou diversos games que, desde então, chegaram ao mercado ou já foram anunciados. Entre os títulos listados estava o recém-anunciado Kingdom Hearts 4, movimento que ajuda a reforçar os indícios de que a Square Enix realmente prepara um remake de Final Fantasy 9.

Na época do vazamento, a NVIDIA havia afirmado que, embora real, a lista de nomes só trazia “títulos especulativos usados internamente para registros e testes”. A empresa também havia reforçado que os dados não deviam ser interpretados como a confirmação ou anúncio de nenhum dos títulos presentes.

Desde então, jogos presentes nela como as versões PC de God of War e Final Fantasy, Crysis 4, o remaster de Chrono Cross e o novo capítulo de Kingdom Hearts acabaram sendo confirmados, bem como os relançamentos de GTA 3, Vice City e San Andreas. No caso da Square Enix, Final Fantasy IX remake é o único título presente no vazamento que ainda não foi revelado oficialmente pela desenvolvedora japonesa.

Lista da NVIDIA ainda pode revelar surpresas

Enquanto a NVIDIA mantém sua postura em relação à natureza da lista, investigações feitas por outras fontes mostram que a maioria dos conteúdos presentes nela é real. Segundo o Windows Central, os projetos não definidos da Microsoft que apareceram na seleção são reais, sendo que alguns deles — como o reboot de Fable e Gears 6 — já tiveram seu desenvolvimento confirmado.

Até o momento a Square Enix não fez qualquer anúncio sobre um possível remake de Final Fantasy IX, tendo concentrado seus esforços públicos no próximo capítulo do remake de Final Fantasy VII e em Final Fantasy XVI. No entanto, o fato de o game não ter ganhado um tratamento remasterizado indica que ele pode ganhar uma atenção especial.

Lançado originalmente em junho de 2000, quando o PlayStation 2 já estava nas lojas, Final Fantasy IX representou uma retomada dos princípios básicos da série, incluindo personagens com classes distintas e uma história que girava em torno de cristais mágicos. O game recebeu em 2016 versões para PC e PlayStation 4, que atualmente também estão disponíveis no Xbox One e no Nintendo Switch.
 

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções