Créditos: Divulgação/From Software
- Publicidade -

Elden Ring quase teve mecânica que permitia embebedar NPCs

Alguns agrados permitiam “soltar a língua” dos personagens do game
Por Felipe Gugelmin 11/04/2022 12:16 | atualizado 11/04/2022 12:16 Comentários Reportar erro

Enquanto Elden Ring sequer completou seis meses de seu lançamento oficial, investigações nos arquivos do jogo já começam a revelar muitos dos segredos e ideias abandonadas pela From Software em seu desenvolvimento. Entre elas estava uma mecânica que permitia preparar bebidas que, se usadas em NPCs, permitiam ao jogador “soltar suas línguas” e ter acesso a novos diálogos.

A descoberta foi feita pelo conhecido modder Lance McDonald, que afirma que a mecânica estava presente no teste de rede feito pela desenvolvedora em novembro de 2021. Na época ele conseguiu quebrar os limites de exploração implementados pela From e entrou em contato com o NPC monge Jiko, que fornecia materiais de criação ao jogador.

Segundo McDonald, os itens criados podiam ser oferecidos a personagens do jogo, que passavam a falar mais sobre seus passados após consumi-los. A mecânica acabou sendo retirada completamente da versão final de Elden Ring, mas a investigação dos códigos do game revela que diversas referências a ela ainda permanecem no produto lançado.

Mecânica esteve muito próximo de entrar no jogo

A investigação de McDonald mostra que, em vez de coletar itens como frutas para criar a bebida, os jogadores teriam que capturar um item conhecido como “Dream Mist” ou “Slumber Fog”. Ele poderia ser coletado em criaturas que estariam sob sono profundo, que seriam identificadas por uma névoa próxima a elas.

Enquanto a mecânica foi retirada da versão final de Elden Ring, ela esteve bem próxima de fazer parte do jogo e possui inclusive um tutorial já finalizado. Os testes de rede do game também mostram os efeitos que o item teria sobre alguns NPCs: no caso do comerciante Kale, ele revelaria através de pesadelos a história de seu povo e os motivos pelos quais ele se espalha pelas Terras Intermediárias.

- Continua após a publicidade -

Além de falas cortadas presentes no código final, o modder descobriu que o monge Jiko teria uma grande missão, que também foi eliminada. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas até o momento, o game já é o lançamento mais bem-sucedido da história da From Software, e a publicadora Bandai Namco pretende explorá-los de diversas formas nos próximos anos.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VG 24/7
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.