Créditos: Divulgação/Konami
- Publicidade -

Snake quase teve ratos como mascotes no primeiro Metal Gear Solid

Os animais quase foram usados como um elemento frequente de humor no game de PlayStation 1
Por Felipe Gugelmin 11/04/2022 11:40 | atualizado 11/04/2022 11:40 Comentários Reportar erro

Lançado em 1998 para o primeiro PlayStation, Metal Gear Solid ajudou a solidificar o nome de Hideo Kojima como um dos grandes criadores da indústria e estabeleceu padrões que são seguidos até hoje. Enquanto o diretor ficou conhecido por suas excentricidades nos anos seguintes, um vídeo feito pelo Did You Know Gaming mostra que muitas delas já haviam sido testadas no primeiro jogo.

Narrado por David Hayter (que deu voz a Snake até Metal Gear Solid 4), o vídeo mostra que Kojima queria trazer uma quantidade maior de ratos ao jogo. A intenção era permitir que o protagonista Solid Snake capturasse as criaturas, desse nome a elas e as criasse como mascotes conforme avançava em sua missão em Shadow Moses.

Os ratos também seriam um elemento importante da batalha contra a chefe Sniper Wolf. Nela, as criaturas ficariam cada vez maiores caso o jogador passasse a atirar nelas em vez de se concentrar em encontrar a vilã. Considerada como uma brincadeira exagerada, a mecânica foi alterada e, no jogo que chegou às lojas, o Coronel Campbell pede que Snake pare de atirar nos animais caso o jogador comece a fazer isso.

Metal Gear Solid deveria ter um mariachi

As informações do Did You Know Gaming foram retiradas de entrevistas antigas de Hideo Kojima, que revelou em certo ponto que Metal Gear Solid deveria ter um mariachi como parte de sua equipe de analistas. O artista seria responsável por cantar músicas em espanhol e dar dicas de como derrotar inimigos, tendo sido eliminado do game por ser considerado ridículo demais.

O vídeo também revela que Kojima chegou a planejar uma mecânica na qual a barba de Snake cresceria em tempo real em Metal Gear Solid 2. Enquanto isso não foi possível no game, o diretor chegou a tentar a implementação de algo semelhante em Metal Gear Solid 4, algo que também acabou não acontecendo.

- Continua após a publicidade -

Outra curiosidade envolve a tentativa de incorporar uma roupa de Pinguim ao game de PlayStation 3, como forma de homenagear Antarctic Adventure. Lançado em 1983 para o MSX, ele marcou a estreia de Kojima como diretor assistente e designer, tendo sido relançado em tempos recentes para o Virtual Console do Wii U.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.