Créditos: Divulgação/Square Enix
- Publicidade -

Kingdom Hearts IV promete upgrade para a Unreal Engine 5 e visuais ainda mais impressionantes

Segundo a Famitsu, o trailer apresentado estava rodando em tempo real na Unreal Engine 4
Por Felipe Gugelmin 11/04/2022 11:09 | atualizado 11/04/2022 11:09 Comentários Reportar erro

Divulgado oficialmente pela Square Enix na manhã do último domingo (10), o primeiro trailer de Kingdom Hearts IV não deve ser representativo da qualidade final do jogo. Segundo a revista Famitsu, a demonstração foi criada na Unreal Engine 4, sendo que o título final deve ser criado na Unreal Engine 5 e trazer visuais ainda mais impressionantes.

A publicação afirma que, enquanto os trechos mostrados estão rodando em tempo real na versão mais antiga da engine, o desenvolvimento na versão atual está acontecendo de forma paralela. “O jogo inteiro vai ser feito na Unreal Engine 5, e a qualidade da iluminação e dos detalhes vai ser diversos níveis maior”, prometeu a Famitsu.

Enquanto a Square Enix ainda não divulgou muitos detalhes sobre a sequência, a crença é que ela está sendo desenvolvida novamente pelo estúdio da empresa em Osaka — também responsável pela criação de Kingdom Hearts III. A direção novamente estaria sob a responsabilidade de Tetsuya Nomura, que volta a trabalhar com o codiretor Yasushi Yasue.

Square Enix prepara novidades para os 20 anos da franquia

Além do anúncio de Kingdom Hearts, a Square Enix preparou outras novidades para o futuro da franquia em sua comemoração de 20 anos. A empresa anunciou que também está desenvolvendo Kingdom Hearts Missing-Link! para dispositivos mobile, título que promete misturar elementos ficcionais com localizações do mundo real.

A empresa também revelou o capítulo final de Kingdom Hearts Dark Road, que vai ser lançado como uma atualização gratuita para o app KINGDOM HEARTS Union ? Dark Road em agosto deste ano. A promessa é que mais detalhes sobre todos os projetos vão ser divulgados em breve nos canais oficiais da série nas mídias sociais.

- Continua após a publicidade -

O diretor Tetsuya Nomura também afirma que chegou a cogitar a criação de uma versão real do jogo Verum Rex, presente no mundo Toy Box de Kingdom Hearts III, mas deixou isso de lado para trabalhar em Kingdom Hearts IV. A promessa é que o mais novo capítulo da série vai mudá-la consideravelmente, trazendo Sora para o mundo de Quadratum e dando início a uma nova história conhecida como “The Lost Master Arc”.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.