Créditos: Divulgação/SEGA
- Publicidade -

Para a SEGA, o futuro dos jogos está em NFTs e na nuvem

A empresa quer usar as tecnologias mais modernas em sua nova iniciativa de Super Games
Por Felipe Gugelmin 11/04/2022 10:08 | atualizado 11/04/2022 10:08 Comentários Reportar erro

Embora em um passado recente tenha afirmado que a adoção de NFTs dependeria da aprovação do público, a SEGA parece dedica a transformá-los em uma parte integral de seu futuro. Em uma entrevista publicada em seu site oficial (e traduzida pelo site VGC), diversos produtores da companhia japonesa afirmaram que os tokens não fungíveis são parte importante de sua iniciativa “Super Game.

Segundo o vice-presidente executivo Shuji Utsumi, o termo vai ser usado como uma espécie de selo sob o qual diversos jogos vão ser desenvolvidos. Ele explica que a intenção da desenvolvedora é trazer “títulos com qualidade AAA que vão usar toda a gama de tecnologias da SEGA” nos próximos 5 anos.

Utsumi explicou que os projetos vão trazer diferenças temáticas e de mecânicas, mas que todos vão ser “títulos interativos que vão além do escopo tradicional dos games”. Além dos NFTs, a empresa também quer explorar serviços de jogos na nuvem e as possibilidades de interação proporcionadas por ferramentas de streaming como a Twitch.

SEGA quer criar novas oportunidades de entretenimento

Acredito que há grande potencial no relacionamento entre as pessoas que jogam e assistem a games”, afirmou o vice-presidente executivo. “Estamos pensando sobre criar novos meios de entretenimento com essas possibilidades”, continuou. Segundo o produtor Masayoshi Kikuchi, o uso de NFTs está ligado à tradição da empresa de explorar novas possibilidades, como aconteceu com redes sociais e sistemas de vídeo online.

É uma extensão natural para o futuro dos games que vão expandir para envolver novas áreas como os jogos em nuvem e NFTs. Também estamos desenvolvendo os Super Games na perspectiva de como jogos muito diferentes podem ser conectados um ao outro”, explicou Kikuchi.

- Continua após a publicidade -

SEGA registra duas patentes de sistemas relacionados a NFTs

SEGA registra duas patentes de sistemas relacionados a NFTs
A empresa pode vender tokens relacionados a imagens, artes e músicas de seus jogos clássicos

Enquanto a SEGA ainda não trouxe nenhum NFT a seus games, ela já registrou diversas patentes relacionadas à venda de tokens de imagens, artes e músicas de seus jogos clássicos. A adoção da tecnologia tem sido vista com desconfiança graças a relatos frequentes de golpes e de invasões que geraram roubos milionários. No entanto, grandes nomes como a Ubisoft continuam investindo aos poucos nela e se comprometeram com sua adoção a médio e longo prazo.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.