Créditos: Divulgação/Intel
- Publicidade -

CEO da Intel visitou a TSMC para garantir espaço em suas linhas de produção

O executivo está procurando reforços para garantir o fornecimento de peças ao setor de servidores
Por Felipe Gugelmin 09/04/2022 10:26 | atualizado 09/04/2022 10:27 Comentários Reportar erro

Conhecida pelos grandes rendimentos de suas linhas de produção, a fundição TSMC tem se tornado cada vez mais concorrida entre os grandes nomes do mundo da tecnologia. Entre eles está a Intel, cujo CEO Pat Gelsinger fez uma visita à Taiwan na última quinta-feira (7) para fazer uma reunião presencial com os principais executivos da fabricante.

Segundo o DigiTimes (via Tom’s Hardware), a breve visita de Gelsinger teve como objetivo garantir maiores reservas para a linha de produção de 7 nanômetros da TSMC e de outros nódulos considerados maduros. O site afirma que isso faz parte da estratégia da Intel para conseguir manter seu mapa de lançamentos e objetivos de negócio.

Enquanto a Intel tradicionalmente é responsável pela fundição de suas próprias CPUs, a empresa tem expandido sua estratégia em anos recentes. As GPUs da linha ARC Alchemist, por exemplo, dependem das capacidades de produção da fundição taiwanesa, que também atende a pedidos de concorrentes como a NVIDIA e a AMD.

Intel busca reforços para o segmento de servidores

O DigiTimes afirma que a reunião entre Gelsinger e os acionistas da TSMC não está necessariamente relacionada ao desejo de obter mais unidades de CPUs e GPUs modernas. A publicação afirma que o foco do dirigente da Intel são os nódulos maduros, especialmente aqueles usados no segmento de servidores.

Há rumores de que os envios da empresa estão sendo menores do que o espado devido à falta de componentes como chips LAN e outras peças consideradas mais antigas. Assim, faria sentido que a Intel estivesse procurando pelo apoio de fabricantes capazes de suprir essa demanda — após sua visita à fundição, o executivo viajou ao Japão para se encontrar com representantes de diversas empresas, incluindo a Tokyo Electron.

- Continua após a publicidade -

Essa é a segunda visita recente que Gelsinger faz a Taiwan, país considerado de acesso difícil devido às suas políticas restritas no combate contra a COVID-19. Em dezembro, o executivo visitou o local em uma missão diplomática, tentando desfazer a má impressão deixada por suas declarações de que o país não era um fornecedor confiável de semicondutores dado ao interesse chinês em seus territórios.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom’s Hardware
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.